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Segundo Kotler (Marketing − edição compacta), o volume total de um produto que seria comprado por um grupo definido de consumidores, numa área geográfica definida, num período de tempo definido, num ambiente de marketing definido, sob um programa de marketing definido, é chamado de Demanda
de Empresa.
Corrente.
de Mercado.
Interrelacionada.
de Produção.
As instituições que compõem um canal de marketing estão sujeitas a fluxos diversos e distintos. O fluxo que descreve o movimento dos produtos, desde a matéria-prima até os clientes finais, é chamado de Fluxo
de Propaganda.
de Propriedade.
de Pagamento.
de Informação.
Físico.
Sobre marketing mix, é INCORRETO afirmar:
O lead time existente entre o pedido e a entrega do produto ao cliente é fator de fidelização do consumidor do produto ou serviço.
Os produtos dividem-se em três níveis: básico, real e ampliado.
O ponto de venda é, aos olhos dos consumidores, o elemento menos aparente e palpável.
Antes de definir preços, a organização deve ter claros os objetivos de marketing relativos ao produto ou serviço.
A coordenação das atividades de promoção entre si e com os demais elementos do composto mercadológico é fundamental para que os objetivos traçados sejam atingidos.
A venda pessoal constitui-se em uma atividade de comunicação, porque acontece quando um cliente e um vendedor, representando a empresa, se relacionam. Estudiosos de Marketing identificam seis fases relacionadas à venda, a serem executadas na seguinte ordem:
Necessidade - Interesse - Atenção - Desejo - Ação - Satisfação.
Atenção - Interesse - Necessidade - Desejo - Ação - Satisfação.
Interesse - Necessidade - Atenção - Desejo - Satisfação - Ação.
Desejo - Interesse - Necessidade - Atenção - Satisfação - Ação.
Necessidade - Interesse - Desejo - Atenção - Ação - Satisfação.
A literatura sobre Marketing considera que existem cinco áreas de análise por trás da tomada de decisões relacionadas ao Marketing. São elas:
Necessidades dos clientes - Poder de compra do mercado - Concorrência - Colaboradores - Contexto.
Criação da necessidade - Habilidades da companhia - Capacidade de produção da empresa - Colaboradores - Contexto.
Necessidades dos clientes - Habilidades da companhia - Concorrência - Capacidade de distribuição - Contexto.
Criação da necessidade - Habilidades da companhia - Concorrência - Colaboradores - Sazonalidade.
Necessidades dos clientes - Habilidades da companhia - Concorrência - Colaboradores - Contexto.
A respeito de Planejamento Estratégico de Marketing (PEM), é correto afirmar:
Visão é um conceito que considera as crenças básicas, os ideais e a ética que fundamentam as decisões da organização.
Valores referem-se às políticas da organização para orientar os stakeholders.
Trata-se de um processo gerencial que tem por finalidade adequar os objetivos e recursos da empresa às mudanças de oportunidades de mercado para torná-la mais competitiva.
Por Missão deve-se entender as formas pelas quais a organização dita os seus escopos de atuação competitiva junto aos stakeholders.
As Políticas servem para parametrizar os limites da ação individual, além de ser marco para as decisões da empresa.
No ciclo de vida do produto, o preço declina, à medida que a concorrência se intensifica e as empresas de custos altos são eliminadas, durante o estágio de
introdução.
maturidade.
crescimento.
declínio.
nascimento.
Foi veiculado um vídeo na Internet protagonizado por um músico que construiu instrumentos de percussão e uma flauta com caixas de uma bala (doce) de determinada marca do mercado. Ele faz a sua apresentação em uma praça e tem a ajuda de transeuntes que não se recusaram a fazer o som de chocalhos que ele determinou. O vídeo de mais de 2 minutos foi repassado para uma multidão de internautas pelas redes sociais. Esse tipo de campanha caracteriza o
Cybermarketing.
Geomarketing.
Marketing cinematográfico.
Marketing viral.
Marketing de retenção.
Assinale a afirmativa que define Endomarketing.
É um conjunto de estratégias que visam a atingir o cliente em potencial, no momento em que ele busca um produto, serviço ou qualquer informação na Internet.
É a distribuição de serviços, produtos e experiências por meio das diversas mídias e plataformas de comunicação existentes no mundo digital e off-line.
É o conjunto de ações voltadas para o público interno, visando a promover entre funcionários e departamentos valores destinados a servir ao cliente ou a públicos de interesse.
É o conjunto de instrumentos e modus operandi que realça a presença ou a existência de uma empresa, um profissional, uma pessoa, ou mesmo uma ideia em uma área predefinida ou em toda a rede mundial de computadores interligados com a utilização da Internet.
Serve para construir e sustentar a infraestrutura dos relacionamentos de clientes, consistindo na integração destes últimos com a empresa, desde o projeto até o desenvolvimento de processos industriais e de vendas.
Unselling é um conceito que pode ser assim caracterizado:
Atividades de comunicação de marketing que atendem a demandas específicas.
Ato de diminuir uma demanda intensa por meio de elevação de preços, corte de gastos em propaganda e promoção de vendas adequada à capacidade de produção da empresa.
Conceito que ocorre quando uma marca esnoba os seus consumidores, e este comportamento atrai mais desejo por parte dos consumidores.
Desconstrução da imagem de um produto ou de uma marca que sejam nocivos como o fumo, as drogas, os alimentos gordurosos, entre outros.
Conjunto de movimentos de marketing orientados para a ocupação de nichos de mercado.
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