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Comunicação Social - Marketing - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
No comportamento do consumidor, o construto risco percebido é um importante fator influenciador no processo de decisão de compra. Assinale a afirmativa que está incorreta:
Existem várias tipologias de risco como, por exemplo, o financeiro, de tempo, satisfação e físico.
O que importa para os decisores de marketing é o risco real (objetivo), não o risco subjetivo.
Os consumidores podem utilizar diversas estratégias de redução do risco percebido, como comprar o produto mais caro.
Os consumidores podem utilizar diversas estratégias de redução do risco percebido, como comprar o produto mais caro.
Existem segmentos de consumidores com uma maior tendência a assumir riscos e outros com uma maior aversão ao risco.
Comunicação Social - Marketing - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
No planejamento estratégico de marketing, a avaliação geral dos pontos fortes e fracos, das oportunidades e ameaças é denominada análise __________.
A alternativa que completa corretamente a lacuna acima é
SWOT
B2B
CIM
Análise do Posicionamento
Análise Integrada Exponencial
Comunicação Social - Marketing - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Uma marca de automóvel está realizando uma ação em que, a cada compra de veículo, 5% do lucro estará sendo direcionado para um fundo de educação para crianças carentes. Por esta ação, a empresa está buscando uma estratégia de diferenciação de:
Produto
Servuction
Serviços
Pessoas
Imagem
A atividade de comparação dos produtos, serviços e práticas empresariais entre os mais fortes concorrentes ou empresas reconhecidas denomina-se
benchmarking.
trademarking.
supermarking.
preliminary research.
casual monitoring.
Julgue os próximos itens, que tratam da comunicação empresarial.
Na gestão da marca, deve-se considerar que ela terá atingido seu ciclo final com a extinção do direito, quando o titular deixa de usá-la ou quando a transfere por uma operação de venda ou de fusão.
A respeito de atendimento, mídia e redação publicitária, julgue os seguintes itens.
O briefing específico de um produto é a referência para a construção de um texto informativo para uma peça publicitária.
Acerca dos novos cenários mercadológicos, artísticos e culturais que se criaram a partir da Internet 2.0, julgue os itens subsequentes.
O caráter doloso é precisamente a condição para que uma ação mercadológica via rede seja considerada marketing viral.
A respeito de pesquisa de marketing, assinale a alternativa correta.
Entre as vantagens da utilização de dados primários sobre dados secundários, estão o baixo custo, muitas perspectivas e variedade de dados, além do uso de fontes com alta credibilidade com dados confiáveis.
De acordo com o método de levantamento por entrevistas (pesquisas quantitativas ou survey) e questionário, essa pesquisa é executada na seguinte sequência: definição do problema e dos objetivos de pesquisa; planejamento do projeto de pesquisa; análise das informações e apresentação dos resultados.
Pesquisa exploratória é a que procura gerar hipóteses ou explicações prováveis e identificar áreas para um estudo mais aprofundado. O experimento é o método de pesquisa mais indicado para essa modalidade.
Pesquisa descritiva é aquela na qual os problemas a serem investigados estão bem definidos e, em geral, procura-se obter resultados quantitativos a respeito dos aspectos do comportamento humano ou do perfil dos consumidores.
Discussão em grupo (focus group) é o método de pesquisa qualitativa que reúne um grupo de pessoas de certo segmento de mercado com o propósito de relatar suas necessidades, seus hábitos de compra e suas atitudes em relação a temas de interesse. Difere do painel de clientes por este se realizar apenas uma vez, enquanto o focus group ocorre em mais de um encontro com o mesmo grupo.
Assinale a alternativa que apresenta o conceito relacionado às ações de marketing direcionadas para a criação de imagem favorável e de preferência para uma determinada organização ou empresa.
relações públicas
comunicação institucional
marketing institucional
marketing direto
marketing social
O gráfico corresponde ao conceito de Ciclo de Vida do Produto. As etapas desse ciclo correspondem a
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