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Resumindo a teoria de vários autores, a imagem de um produto é uma construção sistêmica, podendo ser configurada a partir de um sortimento de elementos
relacionados ao design, cor, cheiro e valor.
referentes a atitudes e percepções do objeto.
de origens funcionais, simbólicas, cognitivas e emocionais.
que revelam sentimentos como prazer, dor, alegria e medo.
que interrelacionam conceitos obtidos em experiências anteriores.
As lojas virtuais surgiram graças a internet. Essas lojas desenvolveram o conceito da cauda longa para ganhar dinheiro. Esse conceito ganhou tanta importância que se tornou um livro de sucesso. Ele contraria a regra dos 80/20, isto é, 20% dos produtos representam 80% do faturamento. O fenômeno da cauda longa é observado em determinadas empresas com vendas pela internet em que
a venda de produtos de ponta do mercado tem sobrevida com a comercialização em meio digital.
o faturamento com produtos de nicho é tão alto e pode até superar o faturamento dos considerados de ponta pelo mercado.
os produtos de baixa procura terão mais visibilidade no e-commerce do que em pontos de venda tradicionais.
a oferta por meio do e-commerce de um produto agregará valor à marca e aumentará a sua lucratividade.
se pratica a venda casada entre produtos de nicho e produtos considerados arrasa-quarteirão pelo mercado.
Em uma pesquisa de opinião,
a consistência é checada antes da totalização de seus números.
a margem de erro só é calculada após a realização da pesquisa.
a amostra probabilística é um subconjunto determinado aleatoriamente.
deve-se entender por ponderação a checagem dos questionários pelos coordenadores da pesquisa.
a pesquisa extensiva é mais profunda e se ocupa de pequenos grupos.
O percentual de um mercado ou de um segmento que uma empresa ou marca detém é chamado de
posicionamento.
share-of-voice.
heavy-user.
share-of-market.
frequência.
O conjunto de atividades de marketing e comunicação destinadas a identificar, controlar, ambientar e promover marcas, produtos e serviços nos pontos de venda e em espaços editoriais, que tem a finalidade de planejar a apresentação destacada de produtos, criando espaço e visibilidade, de maneira tal que acelere a sua rotatividade, é chamado de
Marketing direto.
Branding.
Merchandising.
Telemarketing.
Marketing de relacionamento.
Julgue os itens a seguir, referentes a publicidade e propaganda.
A mensagem publicitária não só estimula e motiva, mas também efetiva a venda de produtos e serviços.
Com relação a planejamento publicitário e avaliação de campanhas, julgue os itens seguintes.
No que se refere ao planejamento de comunicação, considera-se market share uma informação que se configura de forma fixa.
No que se refere às pesquisas de opinião, de mercado e de mídia, julgue os itens a seguir.
Dados qualitativos que classificam comportamentos de consumo dos veículos de comunicação por classe, gênero, idade e região são fundamentais para o planejamento de mídia.
No que se refere às pesquisas de opinião, de mercado e de mídia, julgue os itens a seguir.
Ao desenvolver sua pesquisa de mercado, uma empresa que deseje atuar no mercado internacional deve analisar, entre outros, os seguintes aspectos: a pronúncia e a escrita de suas marcas nos idiomas utilizados pelos seus possíveis consumidores, os hábitos de consumo, os valores culturais como religião, folclore e hábitos locais e a situação política e econômica do país ou região em que pretenda atuar.
Julgue os próximos itens, relativos a promoção, merchandising e gestão de marcas.
A marca tem, entre outras, a função de identificar o produto, assim como a de permitir a inferência de seus atributos e benefícios.
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