Lista completa de Questões sobre Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito do marketing, julgue os itens subseqüentes.
Nos canais de comunicação pessoal, duas ou mais pessoas comunicam-se diretamente. Esses canais são eficientes, pois permitem um contato direto e um pronto feedback. A comunicação pessoal pode ser mediada tecnologicamente.
A respeito do marketing, julgue os itens subseqüentes.
Simpatia, especialização e confiabilidade são fatores que podem conferir credibilidade a uma fonte no processo de marketing.
A respeito do marketing, julgue os itens subseqüentes.
O marketing direto integrado envolve a utilização intensiva e altamente focada de companhas com poucos veículos, poucos estágios e muitas mídias.
A respeito do marketing, julgue os itens subseqüentes.
Embora existam várias novas teorias com relação ao marketing, os 4P originais (produto, posicionamento, preço e propaganda) ainda são úteis como ferramentas para ordenar a estratégia.
Campanhas de endomarketing são muito utilizadas no contexto das organizações para estimular os funcionários em seu ambiente de trabalho. O veículo mais indicado, entre os relacionados abaixo, para a divulgação desta ação é a(o)
Intranet, por fornecer uma infra-estrutura que facilita a comunicação corporativa.
Internet, pela abrangência global e instantânea.
EDI, pela facilidade de contato direto com fornecedores.
jornal de bairro, por incentivar o relacionamento com a comunidade local.
rádio peão, pela sua característica informal e de alta credibilidade.
A respeito de comunicação institucional, julgue os itens de 136 a 150.
Hot site pode ser definido como um minisite monotemático e com prazo de validade, retirado da Internet após a consecução dos objetivos de comunicação, como promoções e votações, canal de cadastramento e atualização de banco de dados, lançamento de produtos e(ou) serviços etc.
Caracterize o Marketing de Relacionamento quanto aos Princípios de Comunicação e Foco, respectivamente.
Alto GRP e manutenção de market share.
Personalizada e longevidade da relação.
Estratégica e curto prazo.
Indireta e transação.
Promocional e relação no momento da venda.
O plano de comunicação social da Rhodia constituiu um dos documentos de maior relevância para a comunicação empresarial dos anos 80 do século passado. Apresentando mudanças profundas ao papel da comunicação, apontou caminhos para o rompimento com os guetos corporativistas da comunicação organizacional.
O jornalista, o publicitário, o profissional de relações públicas, os gestores de recursos humanos, marketing e administração, isoladamente, passaram a não ser mais capazes de fazer face aos novos desafios de comunicação propostos.
Com base no texto, julgue os itens que se seguem.
Em empresas que adotaram o procedimento descrito no texto, o marketing passou a ficar subordinado à comunicação organizacional.
A respeito de comunicação institucional, julgue os itens de 136 a 150.
Stakeholder denomina indivíduos, grupos ou organizações que, direta ou indiretamente, podem ter interesses em relação à organização ou podem ser de alguma forma afetados por ela.
A respeito de comunicação institucional, julgue os itens de 136 a 150.
O termo endomarketing está relacionado às ações de marketing voltadas ao público interno da empresa a fim de promover, entre seus funcionários e departamentos, valores destinados a servir o cliente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...