Lista completa de Questões sobre Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca dos métodos e das técnicas de pesquisa em comunicação, julgue os itens seguintes.
As etnografias de audiência são exemplos de pesquisa que objetiva fazer levantamentos quantitativos sobre o gosto de públicos diversificados de determinado veículo de comunicação, a partir de grandes amostragens aleatórias. Nesse tipo de pesquisa, são selecionados grupos de pessoas que serão entrevistados e acompanhados para se descobrirem seus gostos e hábitos de consumo, segundo parâmetros previamente definidos.
Comunicação Social - Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
O mecanismo que funciona como uma sintonia fina da organização com as aspirações do público consumidor, corrigindo distorções que possam gerar conflito com os interesses sociais é chamado de
ajuste ideológico.
indução de imagem.
esforço de marketing.
reforço imagético.
sintonia institucional.
Comunicação Social - Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Para desenvolver o esforço de marketing institucional, a organização deve seguir um ciclo de ações mercadológicas cuja sequência correta é
composição, posição, exposição e proposição.
posição, composição, proposição e exposição.
exposição, proposição, posição e composição.
composição, proposição, exposição e posição.
proposição, exposição, composição e posição.
Com base no texto acima apresentado, julgue os itens que se seguem.
O governo considera o fato positivo porque vê, como consequência do aumento no crédito, um aquecimento do consumo, o que, por sua vez, reduz a possibilidade de recessão.
Acerca das estratégias de planejamento de comunicação e formação da imagem institucional, julgue os itens seguintes.
Não há como se definirem estratégias para se produzir a imagem pública de um político, pois ela se forma automaticamente, como se fosse resposta a um estímulo, e, portanto, o assessor de imprensa só poderá agir a posteriori do estabelecimento dessa imagem.
Sobre o e-marketing, indique com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas:
( ) Dados de desempenho financeiro e oportunidades de emprego não podem estar presentes no site corporativo.
( ) É considerado uma alternativa para a construção de relacionamento entre empresa e clientes.
( ) Os sites web de marketing são os mais indicados para oferecer informações básicas sobre a organização.
( ) Serviços de webcasting caracterizam-se pela agilidade na pulverização de informações específicas.
A seqüência CORRETA, de cima para baixo, é:
Com referência ao texto e com base nos princípios básicos da comunicação institucional/organizacional, julgue os itens seguintes.
A comunicação dirigida é uma ferramenta mercadológica, que tem como objetivo atingir patrocinadores e anunciantes. Fora dessa esfera, a comunicação dirigida não se aplica.
Com referência ao texto e com base nos princípios básicos da comunicação institucional/organizacional, julgue os itens seguintes.
O release é um instrumento de marketing de relacionamento dos assessores de imprensa com os assinantes de um jornal ou revista.
Julgue os itens subseqüentes, relativos ao assunto tratado nesse texto.
O blog de um autor de livro é uma forma de administrar a marca — o nome do autor — e motivar a venda de livros e, portanto, é considerado um instrumento publicitário e de merchandising do mundo digital.
A partir do texto acima, julgue os itens a seguir.
As atividades de marketing, em algumas de suas modalidades - relações públicas, publicidade, lobby, propaganda -, não são necessariamente transparentes e confirmam o ditado popular de que o segredo é a alma do negócio. Sendo assim, a comunicação mercadológica usa a transparência como utopia, até como um metamarketing.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...