Questões sobre Marketing

Lista completa de Questões sobre Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca dos métodos e das técnicas de pesquisa em comunicação, julgue os itens seguintes.

As etnografias de audiência são exemplos de pesquisa que objetiva fazer levantamentos quantitativos sobre o gosto de públicos diversificados de determinado veículo de comunicação, a partir de grandes amostragens aleatórias. Nesse tipo de pesquisa, são selecionados grupos de pessoas que serão entrevistados e acompanhados para se descobrirem seus gostos e hábitos de consumo, segundo parâmetros previamente definidos.

  • C. Certo
  • E. Errado

O mecanismo que funciona como uma sintonia fina da organização com as aspirações do público consumidor, corrigindo distorções que possam gerar conflito com os interesses sociais é chamado de

  • A.

    ajuste ideológico.

  • B.

    indução de imagem.

  • C.

    esforço de marketing.

  • D.

    reforço imagético.

  • E.

    sintonia institucional.

Para desenvolver o esforço de marketing institucional, a organização deve seguir um ciclo de ações mercadológicas cuja sequência correta é

  • A.

    composição, posição, exposição e proposição.

  • B.

    posição, composição, proposição e exposição.

  • C.

    exposição, proposição, posição e composição.

  • D.

    composição, proposição, exposição e posição.

  • E.

    proposição, exposição, composição e posição.

Com base no texto acima apresentado, julgue os itens que se seguem.

O governo considera o fato positivo porque vê, como consequência do aumento no crédito, um aquecimento do consumo, o que, por sua vez, reduz a possibilidade de recessão.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das estratégias de planejamento de comunicação e formação da imagem institucional, julgue os itens seguintes.

Não há como se definirem estratégias para se produzir a imagem pública de um político, pois ela se forma automaticamente, como se fosse resposta a um estímulo, e, portanto, o assessor de imprensa só poderá agir a posteriori do estabelecimento dessa imagem.

  • C. Certo
  • E. Errado

Sobre o e-marketing, indique com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas:

( ) Dados de desempenho financeiro e oportunidades de emprego não podem estar presentes no site corporativo.

( ) É considerado uma alternativa para a construção de relacionamento entre empresa e clientes.

( ) Os sites web de marketing são os mais indicados para oferecer informações básicas sobre a organização.

( ) Serviços de webcasting caracterizam-se pela agilidade na pulverização de informações específicas.

A seqüência CORRETA, de cima para baixo, é:

  • A. V, F, F, V
  • B. V, F, F, V
  • C. F, V, F, V
  • D. F, V, V, F

Com referência ao texto e com base nos princípios básicos da comunicação institucional/organizacional, julgue os itens seguintes.

A comunicação dirigida é uma ferramenta mercadológica, que tem como objetivo atingir patrocinadores e anunciantes. Fora dessa esfera, a comunicação dirigida não se aplica.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência ao texto e com base nos princípios básicos da comunicação institucional/organizacional, julgue os itens seguintes.

O release é um instrumento de marketing de relacionamento dos assessores de imprensa com os assinantes de um jornal ou revista.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subseqüentes, relativos ao assunto tratado nesse texto.

O blog de um autor de livro é uma forma de administrar a marca — o nome do autor — e motivar a venda de livros e, portanto, é considerado um instrumento publicitário e de merchandising do mundo digital.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir do texto acima, julgue os itens a seguir.

As atividades de marketing, em algumas de suas modalidades - relações públicas, publicidade, lobby, propaganda -, não são necessariamente transparentes e confirmam o ditado popular de que o segredo é a alma do negócio. Sendo assim, a comunicação mercadológica usa a transparência como utopia, até como um metamarketing.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...