Questões sobre Marketing

Lista completa de Questões sobre Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Na perspectiva apresentada no texto, tanto a Sasha, filha de Xuxa, loura e de olhos azuis, quanto a Sasha, filha do presidente Obama, atuarão em políticas similares na mídia, obedecendo-se ao politicamente correto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um anúncio menciona a pesquisa Educar para Crescer, realizada pelo IBOPE, e revela que o ensino está em 5.º lugar entre as prioridades do cidadão. Não para a atriz Fernanda Montenegro, que é defensora da Educação de qualidade, como conquista da cidadania. "Educação não é só ensinar a ler e escrever. É ensinar a pensar", enfatiza ela. A atriz faz a seguinte afirmação no anúncio: "luto pela qualidade da educação, fazendo o meu ofício no palco, no cinema, na televisão."

Com base nesse texto, julgue os itens subseqüentes.

Considerando que o anúncio mencionado no texto faça parte da mídia interna de uma editora, tenha sido encartado em uma revista dessa editora e tenha sido realizado em parceria com uma universidade, é correto afirmar que esse anúncio é institucional e, portanto, presta satisfações ao mundo dessa editora, aos leitores dessa revista e também a todos aqueles vinculados à universidade parceira.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao texto de anúncio acima e ao tema por ele suscitado, julgue os próximos itens.

O anúncio de produto alimentício em caderno de esportes, na mesma página em que se dê ampla coberta da vitória do São Paulo contra o Figueirense, constitui uma paginação fortuita e ocasional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao texto de anúncio acima e ao tema por ele suscitado, julgue os próximos itens.

Não obtêm bom resultado de venda os produtos em cujos anúncios foi utilizada linguagem metafórica, como, no trecho acima, o emprego da expressão "secar o rival", uma vez a linguagem dos tropos, ou a linguagem das figuras, não é adequada para anúncios de produtos comestíveis.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a atividade de marketing, assinale a opção correta.

  • A.

    Embalagem é um nome, termo, design, símbolo ou qualquer outra característica que identifique um produto ou serviço de um determinado vendedor.

  • B.

    A demanda de produtos é influenciada por diversos fatores, entre eles o preço.

  • C.

    A precificação baseada na concorrência envolve a determinação dos custos totais e, em seguida, o acréscimo de uma taxa desejada de retorno para determinar o preço de venda.

  • D.

    Promoção de vendas envolve interação pessoal com o cliente e permite o feedback imediato.

O marketing pode ser entendido como sendo a função empresarial que é responsável por desenvolver continuamente valor para o cliente de forma a gerar vantagem competitiva para a empresa. Com relação às estratégias de marketing, assinale a opção incorreta.

  • A.

    Posicionamento é o ato de desenvolver a oferta e a imagem da organização para ocupar um lugar de destaque na mente dos clientes-alvo.

  • B.

    Segmentação é identificar no mercado grupos de consumidores que poderão demandar a mesma estratégia de marketing em termos de produto, preço, distribuição e comunicação.

  • C.

    Comportamento do consumidor é o conjunto das reações que se pode observar em um consumidor estando este em seu ambiente e em dadas circunstâncias; é o reflexo de sua personalidade, percepção, motivação, atitudes e aprendizagem.

  • D.

    Comoditização é a percepção do produto pelo consumidor como sendo superior ao da concorrência.

A respeito do marketing, julgue os itens subseqüentes.

Extensão de marca ocorre quando a empresa introduz itens adicionais em uma certa categoria de produto com o mesmo nome de marca.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do marketing, julgue os itens subseqüentes.

Marketing diferenciado ocorre quando a empresa pretende atingir vários segmentos do mercado e planeja ofertas separadas para cada um deles.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do marketing, julgue os itens subseqüentes.

Mercado-alvo consiste em um grupo de compradores com necessidades e características comuns às quais a empresa decide atender.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do marketing, julgue os itens subseqüentes.

O marketing de massa consiste na divisão do mercado em grupos distintos.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...