Lista completa de Questões sobre Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Promoção de vendas é um conjunto de métodos e recursos que visam aumentar o volume de vendas ou serviços durante um período de tempo determinado. A respeito desse tema, julgue os itens seguintes.
O mais importante meio de comunicação da promoção de vendas é o produto e pouco ou nada tem a ver com isso o aspecto físico da loja.
Tendo em vista que o grande desafio das organizações na atualidade é gerar relacionamento efetivo, eficaz e duradouro com seus públicos, buscando, com isso, o fortalecimento do seu conceito institucional, julgue os itens a seguir.
Em um processo de comunicação organizacional, não são consideradas necessariamente as atividades de marketing e vendas.
A comunicação social lida com a sociedade em aspectos como informação, entretenimento e aquisição de conhecimentos, constituindo, portanto, um processo dinâmico de troca de mensagens. Com referência aos diversos aspectos da publicidade e a propaganda, nesse processo, julgue os itens a seguir.
Ponto de venda é qualquer estabelecimento comercial que exponha serviços ou produtos para a venda aos consumidores.
Segundo Pedro Demo, na pesquisa qualitativa, os dados não são apenas colhidos, mas são, também, resultado da reconstrução e da interpretação do pesquisador, em um diálogo inteligente com a realidade. Acerca de métodos e técnicas de pesquisa, julgue os itens a seguir.
A entrevista em profundidade é uma técnica de pesquisa qualitativa usada exclusivamente por jornalistas.
No que se refere à produção jornalística, julgue os próximos itens.
Em geral, o departamento de promoção é a área do jornalismo responsável pela negociação das pautas.
Julgue os itens a seguir, acerca da pesquisa de mercado e opinião.
Pesquisa de mercado e pesquisa de opinião são, na prática, sinônimos, pois ambas buscam conhecer a opinião dos consumidores sobre o mercado.
A marca é o símbolo da empresa, ou seja, seu logotipo.
Uma das maneiras de se trabalhar para construir uma marca forte é a conscientização dos empregados e colaboradores acerca da filosofia da empresa, seus conceitos, valores e missão.
Com uma marca forte e sólida, a empresa encontra mais facilidade em manter sua reputação em situações de crise.
O processo de criação e construção de uma marca forte tem como principal objetivo a consolidação de uma vanyagem competitiva orientada para o mercado e para consumidores.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...