Questões sobre Marketing

Lista completa de Questões sobre Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Em uma perspectiva consensual e geralista, marketing pode ser definido como “o conjunto de atividades destinado a promover relações de troca entre um emissor e um receptor”. A esse respeito, analise as afirmativas a seguir:

I. Enquanto o marketing empresarial trabalha os “4Ps” (produto, posição, promoção e preço), o político trabalha os “4Cs” (candidato, cenário, comunicação e custos).

II. No marketing político ocorre uma interação informativa entre candidato e eleitor.

III. O vetor do marketing político é a base racional que há por trás do voto, uma vez que a emoção não influi na escolha do candidato.

Assinale:

  • A.

    se todas as afirmativas estiverem corretas.

  • B.

    se somente a afirmativa I estiver correta.

  • C.

    se somente as afirmativas I e II estiverem corretas.

  • D.

    se somente a afirmativa II estiver correta.

  • E.

    se somente as afirmativas II e III estiverem corretas.

Com base na perspectiva de assessoria de imprensa apresentada no texto acima, julgue os próximos itens.

Um recurso eficiente e recomendável para uma empresa resolver problemas com jornalistas de um veículo de comunicação é procurar o setor comercial ou o de marketing e apelar para a condição de anunciante.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que o conhecimento científico chega ao público por distintas etapas de acessibilidade, julgue os itens a seguir.

Não existe ciência sem publicidade, embora as descobertas científicas venham a público primeiramente por meio do jornalismo científico e das publicações de divulgação científica, ficando as publicações laboratoriais interpares encarregadas da tradução da linguagem especializada para a linguagem corrente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que o conhecimento científico chega ao público por distintas etapas de acessibilidade, julgue os itens a seguir.

Não existe ciência sem publicidade, embora as novidades científicas venham a público primeiramente por meio de comunicações em publicações interpares, ficando as publicações de divulgação científica e de jornalismo científico encarregadas da vulgarização da ciência.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir da análise das predisposições para o consumo, deverão fazer parte da estratégia de propaganda os seguintes aspectos, EXCETO

  • A.

    avaliar os saberes, perspectivas e crenças do consumidor.

  • B.

    despertar expectativas positivas por meio da ação de comunicação com a finalidade de estimular o desejo.

  • C.

    direcionar o desejo estimulado ao ato da compra.

  • D.

    equacionar o cronograma para que o ato de compra seja o delimitador final da ação de comunicação.

A aferição do discurso é uma das etapas do trabalho de administração de identidade para atender as necessidades do cliente. São ações dessa etapa, EXCETO

  • A.

    analisar os elementos do discurso em relação aos dados estruturais do público.

  • B.

    detectar os elementos do discurso.

  • C.

    equacionar nos níveis do discurso os desejos e as necessidades do público.

  • D.

    estabelecer metas e paradigmas de atuação para a regulação do discurso.

São variáveis do composto de comunicação no marketing mix, EXCETO

  • A.

    assistência ao consumidor.

  • B.

    logística.

  • C.

    publicidade.

  • D.

    venda pessoal.

São variáveis do composto de apresentação no marketing mix, EXCETO

  • A.

    design.

  • B.

    distribuição.

  • C.

    embalagem.

  • D.

    preço.

São perguntas a serem feitas para a definição dos objetivos de comunicação no planejamento, EXCETO

  • A.

    Como devo comunicar?

  • B.

    Para quem devemos comunicar?

  • C.

    Quais são os problemas a serem resolvidos?

  • D.

    Qual sistema distributivo devemos utilizar?

O processo de avaliação da campanha NÃO abrange

  • A.

    a criação, em todas as suas etapas.

  • B.

    a mídia, desde o planejamento até a execução.

  • C.

    os aspectos sazonais de vendas.

  • D.

    os resultados de comunicação e marketing.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...