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Em uma perspectiva consensual e geralista, marketing pode ser definido como o conjunto de atividades destinado a promover relações de troca entre um emissor e um receptor. A esse respeito, analise as afirmativas a seguir:
I. Enquanto o marketing empresarial trabalha os 4Ps (produto, posição, promoção e preço), o político trabalha os 4Cs (candidato, cenário, comunicação e custos).
II. No marketing político ocorre uma interação informativa entre candidato e eleitor.
III. O vetor do marketing político é a base racional que há por trás do voto, uma vez que a emoção não influi na escolha do candidato.
Assinale:
se todas as afirmativas estiverem corretas.
se somente a afirmativa I estiver correta.
se somente as afirmativas I e II estiverem corretas.
se somente a afirmativa II estiver correta.
se somente as afirmativas II e III estiverem corretas.
Com base na perspectiva de assessoria de imprensa apresentada no texto acima, julgue os próximos itens.
Um recurso eficiente e recomendável para uma empresa resolver problemas com jornalistas de um veículo de comunicação é procurar o setor comercial ou o de marketing e apelar para a condição de anunciante.
Considerando que o conhecimento científico chega ao público por distintas etapas de acessibilidade, julgue os itens a seguir.
Não existe ciência sem publicidade, embora as descobertas científicas venham a público primeiramente por meio do jornalismo científico e das publicações de divulgação científica, ficando as publicações laboratoriais interpares encarregadas da tradução da linguagem especializada para a linguagem corrente.
Considerando que o conhecimento científico chega ao público por distintas etapas de acessibilidade, julgue os itens a seguir.
Não existe ciência sem publicidade, embora as novidades científicas venham a público primeiramente por meio de comunicações em publicações interpares, ficando as publicações de divulgação científica e de jornalismo científico encarregadas da vulgarização da ciência.
A partir da análise das predisposições para o consumo, deverão fazer parte da estratégia de propaganda os seguintes aspectos, EXCETO
avaliar os saberes, perspectivas e crenças do consumidor.
despertar expectativas positivas por meio da ação de comunicação com a finalidade de estimular o desejo.
direcionar o desejo estimulado ao ato da compra.
equacionar o cronograma para que o ato de compra seja o delimitador final da ação de comunicação.
A aferição do discurso é uma das etapas do trabalho de administração de identidade para atender as necessidades do cliente. São ações dessa etapa, EXCETO
analisar os elementos do discurso em relação aos dados estruturais do público.
detectar os elementos do discurso.
equacionar nos níveis do discurso os desejos e as necessidades do público.
estabelecer metas e paradigmas de atuação para a regulação do discurso.
São variáveis do composto de comunicação no marketing mix, EXCETO
assistência ao consumidor.
logística.
publicidade.
venda pessoal.
São variáveis do composto de apresentação no marketing mix, EXCETO
design.
distribuição.
embalagem.
preço.
São perguntas a serem feitas para a definição dos objetivos de comunicação no planejamento, EXCETO
Como devo comunicar?
Para quem devemos comunicar?
Quais são os problemas a serem resolvidos?
Qual sistema distributivo devemos utilizar?
O processo de avaliação da campanha NÃO abrange
a criação, em todas as suas etapas.
a mídia, desde o planejamento até a execução.
os aspectos sazonais de vendas.
os resultados de comunicação e marketing.
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