Questões sobre Marketing

Lista completa de Questões sobre Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considerando o trabalho de segmentação, é INCORRETO afirmar que

  • A.

    a segmentação demográfica aporta um alto índice de informações do consumidor.

  • B.

    fatores étnicos e familiares devem ser agrupados na segmentação classe social.

  • C.

    segmentar é falar para um público com características semelhantes.

  • D.

    veículos com grande audiência são menos específicos.

Em relação à produção jornalística na Internet, é preciso atentar para uma série de vantagens e desvantagens inerentes ao meio e ao comportamento dos usuários. Levando em conta tais condicionamentos, julgue os itens subseqüentes.

A figura abaixo representa um conjunto de conexões da comunicação pública com várias dimensões da sociedade.

  • C. Certo
  • E. Errado

A figura acima traduz uma visão acerca do cenário em que as instituições hoje em dia se localizam. Com base nessa concepção, julgue os próximos itens.

O planejamento estratégico de imagem passa por várias etapas, entre elas, avaliação e acompanhamento do ambiente externo à organização e construção de cenários.

  • C. Certo
  • E. Errado

A figura acima traduz uma visão acerca do cenário em que as instituições hoje em dia se localizam. Com base nessa concepção, julgue os próximos itens.

Ao se pensar estrategicamente sobre uma instituição, deve-se considerar que ela é o centro do cenário e de onde deve emanar a força que vai tentar atrair as outras áreas do cenário que sejam de interesse da instituição.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência a tipologias de eventos, julgue os itens seguintes.

Reuniões coloquiais são consideradas eventos se têm por objetivo levar informação especializada aos participantes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando as propostas de ação colocadas no texto acima, julgue os próximos itens.

Em um evento, a montagem de uma sala de imprensa realmente funcional, com atendimento especializado de assessores, dispensa o credenciamento dos jornalistas que vão cobrir o evento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Nos últimos anos, vem-se observando um movimento crescente das empresas na direção da responsabilidade social, que inclui o apoio a eventos culturais e esportivos, bem como a iniciativas filantrópicas. Neste contexto, estimulado por leis federais e estaduais, o chamado marketing cultural é bastante utilizado por grandes empresas. Assim, pode-se considerar que o emprego do marketing cultural constitui um investimento:

  • A.

    de curto prazo, que impacta diretamente sobre a marca.

  • B.

    de consolidação e aumento da simpatia pela empresa.

  • C.

    social, sem impacto significativo sobre a imagem da empresa.

  • D.

    para gerar vendas imediatas junto a segmentos mais afluentes.

  • E.

    que aumenta a eficiência da mídia na exposição da marca.

A respeito do assunto abordado nesse texto, julgue os itens a seguir.

O sítio não pode ser considerado como um canal de marketing da empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do marketing institucional, julgue os itens que se seguem.

O paralelismo existente entre as atividades comerciais e as atividades institucionais de uma empresa, como sistema de atuação conjunta das áreas de marketing e de relações públicas ou comunicação, afeta as ações desenvolvidas em cada uma dessas áreas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do marketing institucional, julgue os itens que se seguem.

Associado a expressões como marketing social, marketing cultural e marketing esportivo, encontra-se geralmente o termo institucional. Assim, é correto concluir que o conceito de marketing institucional engloba todas as outras expressões mencionadas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...