Questões sobre Marketing

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Acerca do marketing institucional, julgue os itens que se seguem.

No marketing institucional, a forma quantitativa é a mais eficaz para a avaliação da aceitação de um produto, pois esta é, em essência, a proposição de uma idéia ao consumidor, com o objetivo de conquistar o seu interesse e o seu apoio a determinada causa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do marketing institucional, julgue os itens que se seguem.

O apelo ideológico de uma organização é a razão de ser da instituição e funciona como um guia dos empreendimentos e decisões. Assim, uma das funções dos profissionais de marketing institucional é monitorar a contínua adequação das ações da organização ao seu apelo ideológico, para evitar problemas de imagem que reflitam nos resultados operacionais e financeiros.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do marketing institucional, julgue os itens que se seguem.

Enquanto o marketing empresarial visa a venda de um produto ou de um serviço, o marketing institucional visa, principalmente, criar atitudes e comportamentos favoráveis nos diversos segmentos do público, em relação aos produtos e serviços da empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do marketing institucional, julgue os itens que se seguem.

O marketing institucional presta-se às atividades de tratamento de imagem de uma organização, na busca de sólida reputação e reconhecimento público para a empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do marketing institucional, julgue os itens que se seguem.

O marketing cultural pode contribuir, no contexto da comunicação institucional, para a conquista e a manutenção de uma boa imagem corporativa diante de públicos internos e externos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do marketing institucional, julgue os itens que se seguem.

Marketing social é uma modalidade de ação mercadológica institucional que tem-se voltado para situações de risco à vida, buscando oferecer condições de prevenção, correção, recuperação e eliminação dos fatores que colocam a vida em perigo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Comunicação interna e endomarketing podem ser considerados sinônimos. No que se refere a esse assunto, julgue os itens seguintes.

Ações de endomarketing são aquelas que também oferecem incentivos financeiros, planos de benefícios e motivação para obterem o envolvimento dos funcionários às atividades da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Comunicação interna e endomarketing podem ser considerados sinônimos. No que se refere a esse assunto, julgue os itens seguintes.

A missão básica da comunicação interna ou endomarketing é contribuir para o desenvolvimento e a manutenção de um clima positivo, propício ao cumprimento das metas estratégicas da organização e ao crescimento continuado de suas atividades e serviços e à expansão de suas linhas de produtos e serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito dos comportamentos do consumidor, segundo as teorias clássicas dos psicólogos: Gustave Le Bon e Abrahan Harold Maslow, é correto afirmar:

  • A.

    Gustave Le Bon afirma que a atividade humana é governada por diversos tipos de lógica e a propaganda deve se dirigir prioritariamente à lógica biológica, a fim de atender às necessidades de sobrevivência do ser humano;

  • B.

    Abrahan Maslow, fundador da psicologia social, afirma que as necessidades humanas podem ser hierarquizadas, sendo que a mais importante delas é a auto-realização através da busca pelo conhecimento;

  • C.

    Abrahan Maslow afirma que qualquer indivíduo se interessa unicamente em procurar o prazer e evitar a dor, logo a primeira necessidade humana é a segurança;

  • D.

    Gustave Le Bom afirma que a Lógica Mística é exclusiva da humanidade e pode inclusive inspirar atos contrários aos interesses biológicos;

  • E.

    Abrahan Maslow hierarquiza as necessidades humanas, seguindo a seguinte ordem: segurança, estima, autorealização, fisiológica e relacionamento.

Ao apresentar os princípios do marketing, tradicionalmente fala-se em 4 Ps. A definição correta ao apresentar um desses Ps é:

  • A.

    Produto é o serviço ou idéia oferecido codianamente e que deve ser mensurado apenas por suas qualidades técnicas;

  • B.

    Promoção (Propaganda) é a informação dirigida ao público consumidor com o único objetivo de criar uma necessidade de consumo a longo prazo;

  • C.

    O preço deve ser analisado apenas como a relação entre custos e lucro, ignorando as pressões da concorrência;

  • D.

    Público consumidor deve ser avaliado exclusivamente por seu poder de compra;

  • E.

    Ponto de venda é tecnicamente conhecido como distribuição e visa tornar o produto facilmente acessível ao consumidor.

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