Questões sobre Meios de comunicação e mídia

Lista completa de Questões sobre Meios de comunicação e mídia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Um fenômeno cada vez mais comum refere-se ao fato de uma notícia, que poderia ganhar destaque modesto, ganhar repercussão nacional e, de repente, o assunto deixar de ser comentado, sendo esquecido pela mídia. Esse fenômeno acontece principalmente porque

  • A. a notícia deixa de gerar interesse.
  • B. o fato não tem mais repercussão nacional que gere cobertura.
  • C. a troca de notícia acontece quando o público reclama.
  • D. os meios de comunicação também possuem um departamento comercial e precisam gerar interesse, por meio do valor-notícia, para ganhar audiência.
  • E. o assunto deixa de merecer destaque porque vira notícia velha, requentada e sem interesse para dar continuidade a swite.

Acerca de conceitos, definições, atividades e função da comunicação social e da comunicação organizacional, julgue os itens a seguir.

A comunicação dirigida é aquela em que se busca concentrar o foco, de modo que os conteúdos difundidos atinjam o máximo de público, de acordo com a escala dos Gross Rating Points.

  • C. Certo
  • E. Errado

A redação de texto informativo para as mídias digitais, em relação à estruturação do texto escrito, apresenta mudanças quanto à organização da informação, ao planejamento da notícia, às etapas da produção, ao estilo e à forma de veiculação das informações. Com relação à redação de texto para a comunicação digital, julgue os itens a seguir.

Nos textos para as mídias digitais, devem-se empregar sentenças e parágrafos curtos e linguagem objetiva, bem como se deve evitar a utilização de adjetivos ou metáforas elaboradas.

  • C. Certo
  • E. Errado

A redação de texto informativo para as mídias digitais, em relação à estruturação do texto escrito, apresenta mudanças quanto à organização da informação, ao planejamento da notícia, às etapas da produção, ao estilo e à forma de veiculação das informações. Com relação à redação de texto para a comunicação digital, julgue os itens a seguir.

O uso da voz passiva no texto para comunicação digital reduz o número de palavras e torna a leitura mais dinâmica.

  • C. Certo
  • E. Errado

A redação de texto informativo para as mídias digitais, em relação à estruturação do texto escrito, apresenta mudanças quanto à organização da informação, ao planejamento da notícia, às etapas da produção, ao estilo e à forma de veiculação das informações. Com relação à redação de texto para a comunicação digital, julgue os itens a seguir.

O uso da função denotativa da linguagem é uma das principais diferenças entre o texto para a comunicação digital e o texto impresso.

  • C. Certo
  • E. Errado

A redação de texto informativo para as mídias digitais, em relação à estruturação do texto escrito, apresenta mudanças quanto à organização da informação, ao planejamento da notícia, às etapas da produção, ao estilo e à forma de veiculação das informações. Com relação à redação de texto para a comunicação digital, julgue os itens a seguir.

Nos ambientes digitais, busca-se aproximar o leitor do texto escrito por meio do uso de pronomes, do modo imperativo e da inserção do leitor na escrita.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de redação publicitária e planejamento editorial e de mídia, julgue os itens a seguir.

Para conferir mais vivacidade à leitura, é aconselhável utilizar a combinação de, ao menos, quatro fontes tipográficas em um projeto gráfico.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de redação publicitária e planejamento editorial e de mídia, julgue os itens a seguir.

O título de anúncio publicitário, assim como o de texto jornalístico, deve despertar o interesse do leitor, versando sobre o assunto tratado de forma direta ou indireta. O emprego da forma indireta, em geral, instiga a curiosidade do leitor e chama-o para a leitura integral do texto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de redação publicitária e planejamento editorial e de mídia, julgue os itens a seguir.

Mediante a técnica GRP (gross ratings points), conhecem-se o total do público-alvo atingido por uma campanha e a frequência com que esse público assiste a campanha.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em contexto de mídia, no planejamento de campanha, os termos que dizem respeito a

1. número de pessoas que assistem a cada exibição de um determinado programa e

2. o número total de pessoas atingidas com um conjunto de veiculações de um determinado comercial

são, respectivamente,

  • A.

    audiência e alcance.

  • B.

    alcance e audiência.

  • C.

    frequência e audiência.

  • D.

    frequência e alcance.

  • E.

    audiência e frequência.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...