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Pelas particularidades do veículo, o texto produzido para a televisão tem, entre suas características, a de ser
breve e repleto de adjetivos
longo e próximo ao informal
conciso e próximo ao coloquial
coeso e arranjado em frases longas
formal e arranjado em frases curtas
Apesar de a evolução tecnológica ter introduzido o imediatismo da internet na velocidade da informação, as reportagens com denúncias de grande repercussão no país e que costumam derrubar personalidades importantes da política ainda são uma rotina de veículos impressos e não diários.
Na liderança desse segmento, está a revistaCarta Capital
Época
Exame
IstoÉ
Veja
Para medir o resultado das propagandas em diversas mídias, como tevês e revistas de opinião, os bancos necessitam de um feedback, que pode ser adquirido pela realização de
Por hipermídia entende-se:
a forma de transmitir mensagens de forma segura por redes digitais com o uso de códigos.
o uso de cifras eletrônicas para aumentar a privacidade das informações armazenadas.
o conjunto de protocolos e programas que permitem a transmissão de mensagens.
a forma linear de apresentar e consultar informações.
o conjunto de meios que possibilita acesso a textos, imagens e sons simultânea e interativamente.
Antes da popularização de uma técnica específica de obtenção de arquivo, os dois principais métodos de se ouvir áudio pela Internet eram via streaming ou baixando o arquivo manualmente. Desde o aparecimento dessa forma de arquivo, basta, ao interessado, visitar determinado site de seu interesse e adicionar o feed da página ao programa agregador de áudio. A partir dessa operação, o agregador pesquisará automaticamente todos os feeds adicionados e baixará, também automaticamente, os novos arquivos de áudio. O nome dado a essa forma é:
iTunes.
MP3.
Napster.
MP4.
Podcast.
Em relação ao plano de mídia para uma campanha publicitária, é correto afirmar:
Focal group corresponde à eleição do público que será atingido pelas mensagens da campanha veiculada nos canais eleitos.
Posicionamento são as variáveis econômicas para assegurar vantagens à marca em relação à imagem de marca dos concorrentes.
Tática de mídia é a parte do Plano que traça o caminho para atingir os objetivos delineados, utilizando os meios escolhidos e seguindo um cronograma de veiculação.
Objetivo de mídia refere-se à quantidade de pessoas que se quer atingir com a campanha, com determinada intensidade de veiculação e durante determinado período.
Estratégia de mídia corresponde ao detalhamento de onde as peças serão veiculadas, do número de inserções, de pessoas atingidas e dos valores que serão investidos.
Em relação às pesquisas que visam a aferição da opinião pública, Pierre Bourdieu defende que:
qualquer pesquisa de opinião supõe que todo mundo pode ter uma opinião.
todas as opiniões têm valor.
o simples fato de se colocar a mesma questão a todo mundo, está implícita a hipótese de que há um consenso sobre os problemas, ou seja, que há um acordo sobre as questões que merecem ser colocadas para se obter um opinião.
nos moldes expostos pela mídia, a opinião pública não existe.
a opinião pública é a somatória das opiniões individuais.
Em relação ao Planejamento de Mídia é correto dizer que
O marketing direto se caracteriza por apresentar testemunhais endossados por apresentadores, ações promocionais dentro de programas, músicas cantadas pela plateira presente ao programa de TV ou rádio e outras ações que não se enquadram nas formas tradicionais de marketing.
Backlight são os painéis laterais dos prédios. Os anúncios podem ser constituídos de impressão digital por ploter em telas de lonas que são estendidas e afixadas na parede do prédio.
Empena é um painel com a impressão do anúncio em ploter em tela ou lona translúcida. Tem qualidade de reprodução fotográfica e boa visibilidade durante o dia e a noite.
Mídia extensiva corresponde a formas de veiculação de mensagem publicitária em meios de comunicação que não pertencem aos meios de comunicação tradicionais (TV, rádio, jornal, revista e cinema), à mídia exterior (outdoor, painéis e mobiliário urbano) ou à internet.
Neopaper é o nome dado a cartaz produzido com papel YUPO, que tem pouca durabilidade, motivo porque deve ser empregado em campanhas de pouca duração. Esses cartazes devem ser afixados em locais protegido das intempéries.
O analista de uma house agency, ao ler o relatório encaminhado pela agência de publicidade contratada, comentou que a pesquisa do Day-after-recall mostrava que o custo do GRP está acima do planejado. Isto é, o analista reclama que
os dados de pesquisa realizada no dia seguinte à veiculação de um comercial de TV para avaliar o nível de recall havia superado o planejamento de custo para atingir 1% da audiência do veículo.
o recall medido pela pesquisa feita após a primeira exposição da peça publicitária não atendia o plano aprovado, que esperava um custo bruto inferior para atingir 1% dos assinantes.
a memorização de detalhes do produto apontado pela pesquisa de recall apresentava um custo exagerado para atingir mil consumidores.
a empresa esperava que pelo menos 1% da audiência tivesse uma resposta de compra do produto, o que não foi comprovado pela pesquisa.
somente 1% dos expectadores submetidos à exposição do comercial do produto conseguiu ter alguma lembrança das suas qualidades, em relação ao concorrente, no dia seguinte à veiculação.
Entre as características das revistas contemporâneas, é necessário destacar a sua função de informar, instruir e divertir. As revistas estabelecem relações com o leitor e oferecem a chamada prestação de serviço, fator fundamental para atrair o público. Em relação aos princípios de um projeto de revista, analise as assertivas abaixo.
I. Revista é relacionamento e deve ser pensada para o leitor. II. O leitor real deve ser comparado ao leitor ideal. III. Pesquisas de mercado dão dicas sobre caminhos, mas não devem ser camisas de força. É correto o que se afirma emI e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
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