Lista completa de Questões sobre Meios de comunicação e mídia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de TV digital, assinale a opção correta.
Na América Latina, Brasil, Chile e Uruguai são os países que se utilizam do SBTVD.
A televisão digital brasileira utiliza o padrão MPEG-4 ou H.264 na codificação do vídeo transmitido.
Ao se assistir a um mesmo programa em uma TV digital e em uma analógica, lado a lado, é correto afirmar que, na chegada das imagens no equipamento digital, há determinado atraso, ou delay. Isso se dá pela maior demora dos sinais digitais viajarem no espaço-tempo.
São consideradas como alta definição as resoluções: 480 p, 720 p e 1.080 p.
O Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD) é baseado no sistema europeu de televisão digital.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2011
A expressão mídia pode ter outros significados mais específicos, mas, em comunicação, designa
apenas os meios eletrônicos de comunicação.
apenas o meio virtual.
apenas os meios publicitários.
todos os meios de comunicação.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2011
Por audiência duplicada entende-se
a audiência de pessoas em grupo a determinada mensagem transmitida por meio de comunicação.
a audiência de pessoas em dupla a determinada mensagem transmitida por meio de comunicação.
o conjunto de pessoas que recebem uma mensagem por meio de dois ou mais veículos de comunicação.
o conjunto de pessoas que, em dado momento, são receptores de uma mensagem transmitida por determinado meio de comunicação.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2011
Quanto aos conceitos usados em mídia, continuidade compreende
a definição dos períodos de comunicação de cada campanha.
o alcance de cada campanha de comunicação.
o ciclo de vida da marca.
a compra continuada ao longo do tempo.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da programação em rádio, julgue os itens a seguir.
As rádios FM essencialmente musicais necessitam de um número maior de profissionais com perfil jornalístico que as de amplitude modulada (AM).
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da programação em rádio, julgue os itens a seguir.
Imediatamente antes da entrada de um comercial, ao término da apresentação de uma sequência musical, o locutor deve desanunciar as músicas apresentadas e usar recurso para não quebrar a sequência da programação e para renovar o interesse do ouvinte.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da programação em rádio, julgue os itens a seguir.
Em rádios de frequência modulada (FM), os informes jornalísticos, apresentados geralmente na forma de boletins de hora em hora, seguem um perfil descontraído.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de execução e produção de programas de televisão, julgue os itens que se seguem.
A interrupção, por exemplo, de um filme ou de uma novela para o comercial deve preservar o ritmo e o fio condutor da trama, parecendo integrar a história.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da produção de material para a Web, julgue os itens subsequentes.
Na produção de conteúdo para a Web, os recursos multimídia devem ser disponibilizados independentemente do tempo de execução e horário de audiência.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A construção do texto radiofônico requer elementos como tempo, dinâmica, melodia, sons complementares, voz humana e linguagem do comunicador. Com referência a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
O tempo refere-se à velocidade da fala. Um texto conciso tem, em média, de seis a oito linhas, de 72 toques.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...