Questões sobre Meios de comunicação e mídia

Lista completa de Questões sobre Meios de comunicação e mídia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Tendo em vista que, na estratégia de mídia, são selecionados os meios de comunicação que deverão atender os objetivos de mídia, julgue os itens seguintes.

As características básicas dos meios eletrônicos e impressos, a cobertura geográfica, a penetração e o perfil do consumidor são itens analisados na estratégia de mídia.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo em vista que, na estratégia de mídia, são selecionados os meios de comunicação que deverão atender os objetivos de mídia, julgue os itens seguintes.

Uma campanha vale-se de diferentes meios para atingir cada objetivo estabelecido; o meio de apoio é único ou principal de uma campanha.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que, no planejamento de mídia, são definidos objetivos, metas, estratégias e táticas de mídia, julgue os itens subsecutivos.

O plano de mídia é elaborado com base no briefing de mídia, documento que contém informações básicas a respeito do cliente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que, no planejamento de mídia, são definidos objetivos, metas, estratégias e táticas de mídia, julgue os itens subsecutivos.

Na definição do objetivo de mídia, são analisados os dados de penetração e alcance de cada meio de comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que, no planejamento de mídia, são definidos objetivos, metas, estratégias e táticas de mídia, julgue os itens subsecutivos.

No planejamento de mídia, são utilizados os estudos acerca da quantidade e da qualidade das audiências do veículo de comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que, no planejamento de mídia, são definidos objetivos, metas, estratégias e táticas de mídia, julgue os itens subsecutivos.

O planejamento de mídia é um documento formal apresentado ao cliente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a veículos impressos, julgue os itens que se seguem.

A circulação refere-se ao número de exemplares de jornais/revistas de fato vendidos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a veículos impressos, julgue os itens que se seguem.

Os termos cobertura e alcance são considerados como sinônimos por alguns profissionais da área.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a veículos impressos, julgue os itens que se seguem.

A técnica custo por mil (CPM) é empregada para avaliar a veiculação de material na Internet de forma diferente daquela empregada na avaliação de material em outros meios de comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a veículos impressos, julgue os itens que se seguem.

Espaços para divulgação de material em rádio e TV não podem ser comprados com base no custo por mil (CPM).

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...