Lista completa de Questões sobre Meios de comunicação e mídia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a veículos impressos, julgue os itens que se seguem.
Frequência, tiragem e cobertura são utilizados para avaliar o poder de um meio impresso como veículo publicitário.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsequentes, relativos à comercialização e aos formatos dos meios impressos no Brasil.
No Brasil, o jornal formato tabloide prevalece sobre o standard.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsequentes, relativos à comercialização e aos formatos dos meios impressos no Brasil.
A comercialização da revista é feita pela medida do anúncio em centímetros por colunas.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsequentes, relativos à comercialização e aos formatos dos meios impressos no Brasil.
A dimensão ideal para um anúncio de revista é a página dupla ou sequencial.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da correlação entre informação, direitos civis e políticas públicas, julgue os itens subsequentes.
Na América Latina, a busca de autonomia editorial e organizacional em favor do cidadão e de uma comunicação pública, a despeito da tendência natural das correntes políticas pelo uso de entes estatais para fins político-partidários, representou um desafio marcante das televisões públicas.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando o que dispõem a CF e a legislação nacional acerca da comunicação social, julgue os itens a seguir.
Para veicular obra audiovisual em TV, a emissora ou produtora deve enviar a sinopse do programa a ser exibido e sua classificação indicativa ao Ministério da Cultura, onde se procederá ao monitoramento da obra. Caso a classificação indicativa não esteja de acordo com o previsto, o programa receberá nova classificação, e se não for cumprida, o referido ministério aplicará punições aos responsáveis diretos pela produção.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de acontecimento midiático, fato jornalístico e produção de notícia, julgue os itens a seguir.
A cortina é um breve trecho musical que identifica ou separa determinada parte de um programa radiofônico em relação ao todo.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de acontecimento midiático, fato jornalístico e produção de notícia, julgue os itens a seguir.
A espetacularização da vida toma, muitas vezes, o lugar das tradicionais formas de entretenimento e tem o efeito de superdimensionar os acontecimentos. Um exemplo disso é o simulacro, que pode ser definido como reconstrução do real que o transforma em nova realidade, mais intensa que a original.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, referentes a webjornalismo, jornalismo colaborativo e interação com o público.
O podcast, também denominado audiocast, transformou-se em opção ao rádio tradicional. Para ter acesso à audição ou à produção de um audiocast, é necessário utilizar programas que gravem, editem e toquem música no formato digital.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere a princípios que regem a ética e a deontologia na prática do jornalismo, julgue os próximos itens.
Dada a possibilidade de as vendas de jornais e revistas serem aferidas pela carga simbólica de confiança e de credibilidade na mídia e dado o compromisso do jornal com o público, é válido afirmar que ética vende.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...