Lista completa de Questões sobre Meios de comunicação e mídia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de formatos de programa de áudio/rádio, julgue os itens subsequentes.
Para programações musicais, o formato relógio deve ser evitado.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando a digitalização do processo de produção e transmissão no áudio/rádio, julgue os próximos itens.
São componentes de um sistema de transmissão de rádio digital: satélites, receptores de rádio e repetidores terrestres.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, relativos aos recursos digitais aplicados na produção sonora.
A taxa de amostragem (TA) representa a quantidade de amostras de um sinal analógico, em determinado espaço de tempo, convertida em um sinal digital. A TA é normalmente medida em hertz, e, de acordo com o teorema de Nyquist, a TA ideal deve ser igual à frequência mais alta do sinal sonoro digitalizado.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, relativos aos recursos digitais aplicados na produção sonora.
A primeira etapa do processo de digitalização do áudio, que se baseia na conversão do sinal elétrico de áudio para números, é a transformação do som analógico em informações digitais. O estágio subsequente consiste na reconstrução do som original.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, relativos aos recursos digitais aplicados na produção sonora.
A utilização de software nos processos de edição de arquivos de áudio permite a chamada edição não linear.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Sabendo que as inovações tecnológicas não alteraram significativamente nem o processo de produção nem a linguagem radiofônica, julgue os itens que se seguem.
A linguagem radiofônica caracteriza-se pela coloquialidade, o que implica a utilização de gírias e jargões.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Sabendo que as inovações tecnológicas não alteraram significativamente nem o processo de produção nem a linguagem radiofônica, julgue os itens que se seguem.
O distanciamento do ouvinte é essencial à construção da credibilidade do veículo de comunicação radiofônico, razão por que a impessoalidade é um dos principais aspectos a serem observados na comunicação com o ouvinte.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, relativos a métodos e técnicas de monitoramento e análise de mídia.
A análise do discurso, por se destinar mais a aspectos qualitativos, subjetivos e ideológicos, é apropriada para o diagnóstico de tendências verificáveis nos conteúdos editoriais, e não, nos espaços noticiosos.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Sabendo que as inovações tecnológicas não alteraram significativamente nem o processo de produção nem a linguagem radiofônica, julgue os itens que se seguem.
A palavra é o principal elemento da linguagem radiofônica, razão por que, na estruturação de um roteiro, recomenda-se que a pronúncia de palavras não usuais seja escrita ao lado da sua grafia original, contudo com formatação diferenciada e destacada por meio de colchetes ou parênteses, a fim de não confundir o locutor.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere a videoteipe (VT), julgue os itens subsequentes.
TBCs (time base corretor) profissionais, em geral, permitem acesso ao ajuste de saturação (cor ou croma), de brilho (luma), de nível de preto (pedestal ou setup) e do matiz (hue).
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...