Lista completa de Questões sobre Meios de comunicação e mídia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência aos temas emergentes da comunicação, julgue os itens a seguir.
Os sítios na Internet que permitem a criação e o compartilhamento de informações e conteúdos pelas pessoas e para as pessoas são exemplos de mídias sociais, que podem ser organizados de acordo com interesses comuns dos grupos e comunidades.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência aos temas emergentes da comunicação, julgue os itens a seguir.
Apesar da popularidade recente, o conceito de mídia social é uma realidade antiga, cujo exemplo tradicional é a televisão.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência aos temas emergentes da comunicação, julgue os itens a seguir.
As mídias sociais não são finitas e possibilitam misturar, entre outros conteúdos, textos, fotos, gráficos e vídeos.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência aos temas emergentes da comunicação, julgue os itens a seguir.
Podcast é uma forma de publicação de conjuntos de textos na Internet que permite sua fácil disseminação, no entanto não permite sua atualização frequente.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito dos conceitos de comunicação pública e de opinião pública, julgue os itens que se seguem.
No Brasil, não há prescrição legal para complementaridade entre os sistemas privado e público de radiodifusão, daí a prevalência das redes privadas de rádio e televisão no território nacional.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere às técnicas de produção, características e linguagens da notícia, julgue os itens a seguir.
O tempo, a melodia, o uso de sons complementares e de silêncios e as inflexões de voz são elementos importantes da linguagem radiofônica.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, referentes a produção e legislação publicitárias na televisão, rádio e Internet.
Em uma produção publicitária para televisão, as gravações de sons externos de fundo, como barulho de tráfego, mar, crianças, entre outros, são realizadas concomitantemente à gravação dos diálogos. Essa estratégia imprime realidade à produção.Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os próximos itens, considerando os princípios para uma boa redação radiofônica.
O texto para rádio deve ser mais informal do que aquele utilizado para a mídia impressa, devendo ser claro, simples e sem ambiguidade, mas sem ser simplório nem intimista.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Exemplificam o veículo de comunicação dirigida aproximativa
os patrocínios.
os informativos internos.
os jornais murais.
as conversas pessoais.
as reuniões.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando a evolução tecnológica dos meios de comunicação e as consequentes transformações da informação gerada, processada, armazenada e manipulada, julgue os itens que se seguem.
Por meio de sítios de relacionamento, blogs e podcasts, as empresas interagem com seus consumidores e identificam o que eles realmente querem, mas também correm o risco de ser alvo de difamação, em grande escala, via Web.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...