Lista completa de Questões sobre Meios de comunicação e mídia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Os termos I, II e III que completam esse texto, veiculado no site da Rede Globo são, na ordem correta:
Frequência − frequência − Inserção
Frequência − inserção − Audiência
Audiência − frequência − Inserção
Audiência − audiência − Frequência
Frequência − frequência − Audiência
Em um universo de 183.300 domicílios com TV, um programa tem audiência de 17%. Considerando-se que o valor de inserção é de R$ 700,00, o valor do CPM é
24,62.
26,42.
22,46.
26,22.
24,22
Em publicidade, CPM significa custo por
minuto de exibição.
ação de compra de mercadoria.
venda ou registro de compra.
tempo de permanência no portal.
mil impressões ou visualizações de banner.
Considerando os diferentes tipos de comunicação visual, o cartaz deve comunicar a ideia por meio de imagem e texto, cujas características devem ser, respectivamente,
abstrata / pausado.
carregada / pragmático.
sugestiva / curto e claro.
segmentada / humorístico.
digitalizada / rebuscado.
Cada veículo de comunicação possui particularidades que influem na redação de textos produzidos especificamente a cada mídia. No caso da televisão, analise:
I. Rimas e palavras com a mesma terminação devem ser utilizadas por produzirem excelente efeito sonoro.
II. Frases longas, intercaladas entre vírgulas, são importantes para que o apresentador possa respirar durante a apresentação.
III. Cacófagos devem ser evitados ao extremo em textos televisivos.
IV. O texto não deve ser descritivo já que, com a imagem, ficaria redundante.
Estão corretas apenas as alternativas:
I, II
III, IV
I, III
II, IV
I, IV
Para Sebastião Squirra (Aprender Telejornalismo), existem microfones conhecidos no meio técnico de televisão como canhão porque são muito sensíveis aos sons frontais. Os sons laterais são captados de forma bastante atenuada e não interferem na qualidade sonora gravada. Esses microfones são chamados de
omnidirecionais.
cardioides.
bidirecionais.
hipercardioides.
lapela.
Ao produzir-se um podcast, é preciso preparar também
a formação do texto para facilitar ao internauta a leitura.
o roteiro com todo o conteúdo a ser divulgado.
o mailing list completo para envio do arquivo.
as imagens que acompanharão a informação.
os links para páginas de interesse comum.
As ações em mídias sociais multiplicam-se em todos os campos empresariais com grande velocidade. Com relação aos motivos que levam os profissionais de comunicação a expor sua empresa e/ou produto nessas redes de compartilhamento de informações, analise as ações abaixo.
I Encontrar novos nichos de mercado e de consumidores.
II Falar com um público altamente segmentado.
III Monitorar as opiniões sobre seus produtos/serviços.
IV Observar as ações dos seus concorrentes.
Estão corretos os motivos explicitados em
I, apenas.
II, apenas.
II e III, apenas.
I, III e IV, apenas.
I, II, III e IV.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de jornalismo digital e novas mídias, julgue os itens subsecutivos.
Multimidialidade, termo que descreve a coexistência de várias mídias em um mesmo suporte, é uma das características da Internet.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsequentes, relativos à edição no jornalismo.
Em razão de a televisão ocupar-se de imagens que, diferentemente das palavras, estabelecem relação de semelhança com o mundo, seu processo de edição parece ser invisível aos telespectadores.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...