Lista completa de Questões sobre Meios de comunicação e mídia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os próximos itens, referentes às políticas de comunicação e às disposições constitucionais acerca de comunicação social.
Até a década de 80 do século passado, era proibida a veiculação de qualquer tipo de publicidade comercial pelo sistema público-estatal de rádio e TV.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os próximos itens, referentes às políticas de comunicação e às disposições constitucionais acerca de comunicação social.
São consideradas rádios comunitárias as com potência de transmissão até 125 W.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
A classificação indicativa, os códigos deontológicos e os mecanismos de autorregulação são formas de assegurar a responsabilidade social da mídia.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
Para se defender das iniciativas de controle estatais ou societárias sobre o conteúdo que veiculam, os meios de comunicação podem recorrer a discursos que legitimem a autorregulamentação, como os em defesa da liberdade de imprensa e do papel desempenhado pela mídia na promoção e no desenvolvimento da democracia.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Constitui desvantagem da mídia revista
a possibilidade de inserção de anúncios sem interferências externas.
a qualidade da impressão.
a disponibilidade do anúncio por mais tempo.
a definição do tempo de contato e do número de contatos com o conteúdo estabelecido pelo leitor.
o impacto limitado devido à segmentação de público.
A maior diferença que há entre uma página impressa e uma página voltada para a web é que, em termos globais, a primeira é regionalista e a segunda, voltada para o mundo todo. É uma questão operacional. Comparando essas duas formas de divulgação, observa- se que
para a página impressa não é possível criar uma diagramação semelhante à de uma página voltada para a web.
para a finalização de um arquivo para impressão, o procedimento é igual ao que se faz para a publicação de um arquivo na web, havendo mudança somente no suporte.
para o desenvolvimento de uma página impressa, pode ser usado qualquer software voltado para a web, pois a resolução da mídia digital é igual à da mídia impressa.
na página para web, as cores têm, necessariamente, as mesmas características de saturação, brilho e contraste que uma página impressa.
na página impressa, os arquivos estão em escala de cinzas ou em CMYK; na web, os arquivos são RGB ou, no máximo, em 256 cores.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação às ideias do texto acima, julgue os itens subsequentes.
No texto, o autor menciona cinco meios de comunicação de massa.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens a seguir, relativos às qualidades do texto voltado ao telejornalismo.
O texto televisivo não precisa ter começo, meio e fim.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Opinião pública é um somatório de comparações e contrastes. Além disso, podem contribuir para a sua formação influências diversas, exercidas por quem detém maior e mais acurado volume de informações ou capacidade de divulgação, maior poder econômico ou político, mais instrução. No entanto, com o surgimento das redes sociais, em que estão presentes interatividade, colaboração e globalização, os cidadãos comuns passaram a poder discutir e a opinar sobre qualquer tema, obtendo, assim, mais subsídios à formação do pensamento.
Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.
Veículos de comunicação detêm grande volume de informações e têm capacidade de divulgação, o que os torna capazes de influenciar a opinião pública.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca das características, linguagens e técnicas jornalísticas, julgue os itens seguintes.
Altura de voz, dicção, interpretação e nível cultural são alguns dos critérios para a escolha de um bom locutor-noticiarista.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...