Lista completa de Questões sobre Meios de comunicação e mídia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando que o índice de audiência representa o percentual da audiência potencial exposta a determinado veículo de comunicação, julgue os itens a seguir, acerca de audiência.
O GRP (gross rating points) corresponde à soma, em porcentagem, dos índices de audiência; no seu cálculo, consideram-se a intensidade e a frequência da audiência.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens.
A visão crítica e atenta sobre os meios permite que os observatórios apontem falhas técnicas e deslizes éticos da mídia.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens.
Os observatórios são uma forma de aprendizado aberto, modalidade educativa na qual especialistas de uma área disponibilizam seus conhecimentos em uma rede e criam mecanismos de construção coletiva do saber.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito das relações entre comunicação e sociedade, julgue os itens de 58 a 64.
As mídias tradicionais (jornal, revista, TV e rádio) se adaptaram perfeitamente ao novo cenário de comunicação, pois não só mantiveram os seus leitores habituais como conquistaram novos, garantindo, desse modo, um mercado cativo, a salvo da concorrência com as mídias digitais.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito das relações entre comunicação e sociedade, julgue os itens de 58 a 64.
Os meios de comunicação se constituem, atualmente, em um espaço privilegiado de exercício da política partidária, funcionando como uma arena para a expressão de ideias e garantindo visibilidade a pessoas e partidos políticos.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito das relações entre comunicação e sociedade, julgue os itens de 58 a 64.
No contexto atual, em que se vivencia uma sociedade da informação, é correto afirmar que a mídia se tornou a única arena de discussão dos temas relevantes para a vida pública, apropriando-se dos demais espaços destinados a esse fim.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito das relações entre comunicação e sociedade, julgue os itens de 58 a 64.
Os processos de segmentação dos meios de comunicação e, posteriormente, os de digitalização e convergência midiática apontam para um novo cenário, em que o modelo tradicional de comunicação de massas deve conviver com outros modelos de comunicação.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Os processos de digitalização, a comunicação mediada por computador e a convergência midiática alteraram o cenário dos meios de comunicação. Com relação a essa evolução dos meios de comunicação, julgue os itens de 68 a 73.
Não se desenvolveu, ainda hoje, uma linguagem própria para a Internet; nesse meio, observa-se a mimetização dos formatos narrativos de outras mídias, sobretudo os do jornal impresso.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os próximos itens, referentes às políticas de comunicação e às disposições constitucionais acerca de comunicação social.
A distribuição de concessões para as operações de TV aberta e por assinatura é uma das atribuições da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os próximos itens, referentes às políticas de comunicação e às disposições constitucionais acerca de comunicação social.
O modelo ideal de TV pública caracteriza-se pelo financiamento público, com dinheiro do contribuinte, e pela ausência de cerceamento estatal na programação. A rede britânica BBC, a norte-americana PBS e a japonesa NHK são exemplos de TV pública.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...