Questões sobre Publicidade

Lista completa de Questões sobre Publicidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A campanha Coração Azul, que atua contra o tráfico de pessoas, foi lançada no Brasil, em maio deste ano, e era parte de uma parceria entre o Ministério da Justiça, o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e a Rede Globo de Televisão. Por sugestão do Ministério da Justiça, a cantora baiana Ivete Sangalo foi nomeada pelo organismo internacional como Embaixadora Nacional da Boa Vontade para combater o tráfico de pessoas. Observe a imagem abaixo.

Apesar de simples, o layout se ajusta à proposta da campanha, pois, quando se utiliza software gráfico para produção de materiais publicitários (manipular imagem e texto), utiliza-se

  • A. Photoshop.
  • B. Java.
  • C. Insight.
  • D. Deadline.
  • E. Action Script.

Com referência a definições de público, pesquisa de opinião pública e pesquisa de mercado na área de comunicação, julgue os itens que se seguem.

O planejamento da comunicação organizacional requer como primeira etapa a realização interna de um brainstorm, com a participação dos ocupantes dos cargos diretivos para que a própria organização saiba, com antecedência, que imagem de si própria deseja ver refletida nos seus públicos, por meio de sucessivas pesquisas de opinião.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de planejamento e organização de eventos, julgue os itens que se seguem.

A etapa de acompanhamento e controle compreende a elaboração da descrição dos procedimentos que serão realizados desde a aprovação do projeto até o seu término.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à comunicação pública, julgue os itens a seguir.

A ouvidoria de comunicação pública é serviço essencial em um Estado democrático de direito, uma vez que, ao ouvir as demandas dos cidadãos, a ouvidoria tem autonomia para elaborar análises estratégicas e sugerir mudanças com a finalidade de prevenir irregularidades no serviço público.

  • C. Certo
  • E. Errado

Maria trabalha em uma empresa líder do segmento de cosméticos e está planejando os novos conteúdos que serão disponibilizados na intranet da empresa.

Entre os conteúdos que Maria NÃO pode usar, incluem-se os(as)

  • A.

    dados sobre histórico dos clientes e as reclamações mais frequentes.

  • B.

    hotsites para que consumidores tirem suas dúvidas sobre os produtos.

  • C.

    manuais de procedimentos internos.

  • D.

    informações sobre convênios médicos e farmacêuticos.

  • E.

    listas de telefones, ramais e endereços eletrônicos de parceiros comerciais.

A respeito de uma política de comunicação em rede, julgue os itens abaixo. A comunicação em rede no contexto organizacional requer uma articulação de sub-redes: a primeira é formada pelos meios de comunicação para os quais a organização se dirige de maneira oficial; a segunda, informal, caracterizada pelos fluxos espontâneos e extraoficiais.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da comunicação pública, julgue os itens consecutivos. Na comunicação de serviço, os cidadãos contribuem para a solução de problemas de interesse geral.

  • C. Certo
  • E. Errado

A publicidade presente em jogos digitais pode ser denominada de:

  • A.

    Fade.

  • B.

    Espelho.

  • C.

    Retranca.

  • D.

    Advergame.

  • E.

    Game Thrones.

No Brasil, uma das principais formas de mediação da relação entre o Estado e a sociedade é a publicidade. Assinale a opção correta a respeito dessa relação e das modalidades de publicidade nela envolvidas.

  • A.

    Entre as modalidades de publicidade governamental, a única que sofre restrição quanto a dispêndio de dinheiro público na promoção de autoridades de Estado é a publicidade mercadológica de empresas estatais.

  • B.

    Em períodos de propaganda eleitoral regulamentar, compete à Secretaria de Comunicação da Presidência da República exercer o controle sobre conteúdos de campanhas públicas e, eventualmente, retirar de circulação aquelas que contenham referências a obras e realizações de governos.

  • C.

    A publicidade de utilidade pública é aquela que, vinculada a objetivos sociais de inquestionável interesse público, tem caráter educativo, informativo ou de orientação.

  • D.

    A publicidade de utilidade pública não deve se comprometer com resultados, acenando com promessas de benefícios que possam eventualmente ser cobrados pelos cidadãos.

  • E.

    A cargo da presidência da República, a publicidade institucional é aquela que se realiza em obediência à prescrição de leis, decretos, portarias, instruções, estatutos, regimentos ou regulamentos.

Para definir os preços, algumas organizações utilizam a técnica do mark-up, que consiste em analisar os custos inerentes

I. à produção.

II. à comercialização.

III. à distribuição.

IV. à divulgação.

V. a perdas eventuais.

Está correto o que consta em

  • A.

    I, II, III, IV e V.

  • B.

    I, II, III e V, apenas.

  • C.

    II, III, IV e V, apenas.

  • D.

    I, II, IV e V, apenas.

  • E.

    I, II, III e IV, apenas.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...