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Com referência ao acompanhamento de publicações, julgue os próximos itens.
No caso de jornais ou revistas, para a realização do checking da publicação de um anúncio, é necessário adquirir vários exemplares da edição em que foi feita a publicação para se garantir a qualidade técnica do anúncio.
Considerando que um mesmo anúncio seja veiculado em todos os jornais listados na tabela acima, julgue os itens de 74 a 80.
Se o jornal C tivesse um custo de inserção de R$ 1.000,00 para o anúncio veiculado, seu CPM seria menor que o do jornal A, considerando-se a seletividade da cobertura sobre a circulação.
No que se refere às técnicas publicitárias, julgue os seguintes itens.
Do ponto de vista do público, argumentos afetivos indiretos costumam ser mais poderosos do que os argumentos diretos e explicativos.
No que se refere às técnicas publicitárias, julgue os seguintes itens.
Para que provoque uma reação e incentive a compra de um produto, um anúncio precisa apelar para a necessidade do consumidor, despertando nele o desejo de obter o produto ou estimulando esse desejo manifesto no seu consciente.
No que se refere às técnicas publicitárias, julgue os seguintes itens.
De acordo com a técnica AIDA, para se convencer alguém a comprar algo é preciso estimular quatro estados sucessivos de consciência: atenção, interesse, desejo e avaliação.
No que se refere às técnicas publicitárias, julgue os seguintes itens.
O texto racional (reason-why copy) é aquele que fala a linguagem afetiva e indireta.
Julgue os próximos itens, relativos a conceitos de mídia.
Para uma novela com 25% de audiência, com quatro inserções, o GRP é igual a 100.
As empresas modernas apresentam o seguinte fluxo de comunicação:
vertical, horizontal e centralizada.
vertical, lateral e centralizada.
descendente, ascendente e horizontal.
descendente, vertical e horizontal.
lateral, horizontal e centralizada.
Comunicação Social - Publicidade - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Qual dos recursos não é amplamente utilizado no processo de Redação Publicitária:
Intertextualidade
Outdoor
Paródia
Ready-made
Alusão
Comunicação Social - Publicidade - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
As mensagens publicitárias impressas que contêm apenas texto são chamadas de:
All screen
All Image
All type
Verbo-visual
Discursivas
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