Questões sobre Publicidade

Lista completa de Questões sobre Publicidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com referência ao acompanhamento de publicações, julgue os próximos itens.

No caso de jornais ou revistas, para a realização do checking da publicação de um anúncio, é necessário adquirir vários exemplares da edição em que foi feita a publicação para se garantir a qualidade técnica do anúncio.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que um mesmo anúncio seja veiculado em todos os jornais listados na tabela acima, julgue os itens de 74 a 80.

Se o jornal C tivesse um custo de inserção de R$ 1.000,00 para o anúncio veiculado, seu CPM seria menor que o do jornal A, considerando-se a seletividade da cobertura sobre a circulação.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere às técnicas publicitárias, julgue os seguintes itens.

Do ponto de vista do público, argumentos afetivos indiretos costumam ser mais poderosos do que os argumentos diretos e explicativos.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere às técnicas publicitárias, julgue os seguintes itens.

Para que provoque uma reação e incentive a compra de um produto, um anúncio precisa apelar para a necessidade do consumidor, despertando nele o desejo de obter o produto ou estimulando esse desejo manifesto no seu consciente.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere às técnicas publicitárias, julgue os seguintes itens.

De acordo com a técnica AIDA, para se convencer alguém a comprar algo é preciso estimular quatro estados sucessivos de consciência: atenção, interesse, desejo e avaliação.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere às técnicas publicitárias, julgue os seguintes itens.

O texto racional (reason-why copy) é aquele que fala a linguagem afetiva e indireta.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relativos a conceitos de mídia.

Para uma novela com 25% de audiência, com quatro inserções, o GRP é igual a 100.

  • C. Certo
  • E. Errado

As empresas modernas apresentam o seguinte fluxo de comunicação:

  • A.

    vertical, horizontal e centralizada.

  • B.

    vertical, lateral e centralizada.

  • C.

    descendente, ascendente e horizontal.

  • D.

    descendente, vertical e horizontal.

  • E.

    lateral, horizontal e centralizada.

Qual dos recursos não é amplamente utilizado no processo de Redação Publicitária:

  • A.

    Intertextualidade

  • B.

    Outdoor

  • C.

    Paródia

  • D.

    Ready-made

  • E.

    Alusão

As mensagens publicitárias impressas que contêm apenas texto são chamadas de:

  • A.

    All screen

  • B.

    All Image

  • C.

    All type

  • D.

    Verbo-visual

  • E.

    Discursivas

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...