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Nas opções abaixo, qual é única função que NÃO é de competência do Assistente de publicidade:
Apoio na Criação de peças publicitárias, folders, banners, materiais gráficos para web site e Redes Sociais
Programação visual para eventos municipais
Elaborar projetos de engenharia para construção de obras públicas
Ter conhecimento em Adobe In Design, Adobe Illustrator e Corel Draw
Complete a lacuna: A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverão ter caráter ______________________, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores público:
Educativo
Informativo
Orientação social
Todas as alternativas estão corretas
A Lei n. 12.232, de 29 de abril de 2010, dispõe sobre as normas gerais para licitação e contratação pela administração pública de serviços de publicidade prestados por intermédio de agências de propaganda. Ela estabelece normas gerais sobre licitações e contratações pela administração pública de serviços de publicidade prestados necessariamente por intermédio de agências de propaganda, no âmbito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Sobre essa lei, indique a opção incorreta.
Veda a inclusão, em contratos de serviços de publicidade, de atividades de assessoria de imprensa, comunicação e relações públicas.
Diz que eventos festivos de qualquer natureza deverão ser contratados por meio de procedimentos licitatórios próprios.
Considera serviços de publicidade o conjunto de atividades realizadas integradamente que tenham por objetivo o estudo, o planejamento, a conceituação, a concepção, a criação, a execução interna, a intermediação e a supervisão da execução externa e a distribuição de publicidade aos veículos e demais meios de divulgação, com o objetivo de promover a venda de bens ou serviços de qualquer natureza, difundir ideias ou informar o público em geral.
Estabelece que raciocínio básico, estratégia de comunicação publicitária, ideia criativa e estratégia de mídia e não mídia são componentes do plano de comunicação publicitária.
Especifi ca que são obrigatórios os tipos melhor preço ou melhor técnica e preço para as licitações previstas pela Lei.
O tipo de anúncio, frequentemente utilizado, que se serve de diagramação característica de determinado tipo de veículo, e que pode aparentar ser uma matéria de conteúdo editorial é chamado de
teaser.
follow up.
soft sell.
retranca.
informe publicitário.
É contrária ao Código de Ética dos Profissionais da Propaganda a seguinte norma:
O profissional de propaganda deve conhecer a legislação relativa a seu campo de atividade, e como tal é responsável pelas infrações que, por negligência ou omissão intencional, levar o cliente a cometer, na execução do plano de propaganda que sugeriu e recomendou.
A tabela de preços dos veículos não é pública e igual para todos os compradores. As agências procederão anualmente à correção de preços para cada tipo de cliente, incumbindo ao veículo observá-la e fazê-la observar por todos os seus agentes ou prepostos, cujo reconhecimento como tal poderá ser cancelado por infração deste dispositivo.
O profissional de propaganda respeita as campanhas de seus competidores, jamais procurando destruí-las por atos, ou impedindo a sua divulgação. Nos textos que usa, exalta as vantagens dos seus temas, sem que isso envolva críticas ou ataques diretos ao competidor.
Os veículos de propaganda reconhecem a necessidade de manter os corretores e as agências como fonte de negócios e progresso dos seus empreendimentos e, por isso, a eles reservam o pagamento da comissão com exclusão de quaisquer outros indivíduos ou entidades.
Aos veículos de propaganda fica naturalmente reservado o direito de dar ou não crédito à agência, não sendo lícito, porém, negar-lhe a comissão ou recusar-lhe a divulgação do anúncio quando pago à vista. Excetuem-se os casos em que a matéria não se enquadre dentro da ética ou quando a agência deixar de ser reconhecida pelo veículo, do que lhe deve ser dado aviso com 90 dias de antecedência.
A mídia conhecida como outdoor possui as seguintes características:
I. Ideal para mensagens curtas.
II. Permite a personalização da mensagem.
III. Não solicita exclusividade de atenção.
IV. Permitida apenas em locais regulamentados.
Está correto o que se afirma APENAS em
I.
I e II.
I e IV.
I, II e IV.
III e IV.
No que se refere a estratégias para a produção de anúncios em meio impresso, a característica de romper a leitura passiva do receptor, levando-o a ser ativo na decodificação da informação, está presente nos anúncios
descritivos.
narrativos.
metalinguísticos.
informativos.
interativos.
Folder é
uma publicação de pequeno formato e poucas páginas.
um folheto com uma só folha impressa e dobrada.
um folheto com uma só folha impressa e sem dobras.
uma publicação de pequeno porte e inúmeras páginas.
um folheto com número limitado de páginas e sem dobras.
Julgue os itens a seguir, referentes a publicidade e propaganda.
No Brasil, em especial, os termos publicidade e propaganda são empregados como sinônimos, não havendo preceito legal que discipline o seu uso, que é distinguido apenas no âmbito teórico.
Com referência ao acompanhamento de publicações, julgue os próximos itens.
O clipping é uma ferramenta cuja função principal é o checking dos anúncios publicitários veiculados por determinado cliente.
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