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Comunicação Social - Publicidade - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Em uma dimensão publicitária, o que é clutter?
Ato de aquisição de espaço ou tempo nos veículos para a divulgação da mensagem comercial.
Inserção publicitária dentro de determinada programação de TV ou rádio, por livre escolha do profissional de mídia.
Comercial que sucede a outro do mesmo anunciante ou não.
Sobrecarga de anúncios. Congestionamento, excesso.
Ambiente propício à criação.
Comunicação Social - Publicidade - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Assinale abaixo a opção que reúne as palavras do jargão publicitário definidoras, respectivamente, dos seguintes itens:
1. Aquele para quem a agência presta serviços;
2. O comprador final do produto
3. O público ao qual é destinada a comunicação.
Comprador; Consumidor; Público-alvo.
Anunciante; Público-alvo; comprador.
Consumidor; Cliente; Target.
Cliente; Público-alvo; Target.
Cliente; Consumidor; Target.
Comunicação Social - Publicidade - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Marque a alternativa que corresponde à definição de Share of Mind:
Percentagem de participação de uma marca no coração (parte emocional) do consumidor.
Participação no mercado.
Percentagem de participação das marcas na memória de um consumidor.
Participação do total de investimento publicitário da marca num determinado período sobre o total de investimento despendido pelo segmento.
Participação do total de GRP da marca, num determinado período e praça sobre o total de GRP despendido pelo segmento.
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Marque a alternativa que corresponde à definição de brand equity?
Comunicação entre empresas, em que não entra o consumidor final.
Valor agregado resultante da transformação de um produto numa marca. O conceito atribui a determinadas marcas um valor superior ao que os consumidores lhe atribuem.
Série de peças de propaganda, anúncios, comerciais, cartazes etc, de um produto, serviço, marca ou empresa, para um ou mais meios.
Relato de um caso de marketing, propaganda ou mídia, com exposição de situação, problemas, providências, soluções e resultados que o tornam significativo.
Fase de desenvolvimento de um determinado produto no mercado, que vai de sua introdução até seu declínio.
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Marque a alternativa que corresponde à definição autorregulamentação publicitária?
Conjunto de normas éticas voluntárias que balizam o processo de criação, produção e veiculação de anúncios.
Um código não voluntário, observado por empresas do ramo publicitário, o qual contém leis municipais, estaduais e federais destinadas ao balizamento de programação, produção e jornalismo.
Diploma legal que agrupa e sistematiza as normas jurídicas esparsas do direito dos consumidores.
Sistema de remuneração e relacionamento comercial com anunciantes e veículos regidos pela Lei n° 4.680/65 e Decreto 57.690/66.
Ato pelo qual o poder público, em função da natureza, locais e horários, exerce critérios de classificação de espetáculos públicos, filmes, programas de rádio e TV, e recomenda a faixa etária considerada adequada.
Acerca das teorias da comunicação e da sociologia da comunicação, julgue os itens de 86 a 100.
Para se construir uma mensagem capaz de convencer determinada audiência de uma tese, a credibilidade do comunicador, a ordem da argumentação, a complexidade desta e a explicitação das conclusões dependem do perfil da audiência.
O manual de produção de anúncios de um jornal determina que a conversão para CMYK deve ser feita em programa de tratamento de imagens. O termo CMYK refere-se a um
O processo de divulgação de produtos/serviços deve satisfazer alguns objetivos ou etapas essenciais. Relacione a tipologia de objetivos, apresentada na coluna da esquerda, às características descritas na coluna da direita, assinalando a alternativa correta.
Analise as afirmações sobre, publicidade e propaganda, colocando entre parênteses a letra V, quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra F, quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
( ) A propaganda pode ser definida com o conjunto de técnicas de ação coletiva utilizadas no sentido de promover o lucro de uma atividade comercial.
( ) No Brasil e em alguns países da América Latina, publicidade e propaganda são entendidos como sinônimos ou empregados como sinônimos.
( ) A Propaganda corporativa tem o objetivo de formar a maior parte das ideias e convicções dos indivíduos e, com isso, orientar todo seu comportamento social.
( ) A publicidade pode ser classificada em um dos seguintes tipos: de produto, de serviços, cooperativa, industrial e corporativa.
( ) A publicidade de produto tem por objetivo divulgar um produto, levando o consumidor ao conhecimento e a compra.
Sobre as publicações institucionais, é falso afirmar que:
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