Questões sobre Publicidade

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O plano de mídia tem três fundamentos: objetivo de mídia, estratégia de mídia e tática de mídia. Sobre isso, é correto afirmar:

  • A.

    Estratégia de mídia corresponde as formas de ação e os recursos necessários para implementar a tática.

  • B.

    O objetivo de mídia e a estratégia de mídia não dependem do meio de veiculação da mensagem.

  • C.

    Tática de mídia refere-se ao caminho traçado para atingir o objetivo, utilizando os meios escolhidos e o cronograma de veiculação planejado.

  • D.

    A determinação do objetivo de mídia é a última etapa da execução do plano de mídia.

  • E.

    Objetivo de mídia refere-se à quantidade de pessoas que se quer atingir com a campanha, com intensidade de veiculação e período determinados.

A medida da soma dos índices de audiência domiciliares de TV, correspondente ao número de inserções do comercial, ou ao produto do número de inserções pela audiência do programa, é chamada de

  • A.

    CPP.

  • B.

    GRP.

  • C.

    CNN.

  • D.

    TARGET.

  • E.

    DTP.

Em um planejamento de mídia, a apresentação, com detalhes, da proposta de veiculação; de mapas de programação; de cronograma de veiculação e de resumo e distribuição dos recursos financeiros diz respeito à (ao)

  • A.

    estratégia.

  • B.

    tática.

  • C.

    estatística.

  • D.

    briefing.

Segundo Rafael Sampaio, a mídia publicitária que, nos grandes centros urbanos, apresenta como maior benefício o seu grande impacto, só superado pela força da propaganda em televisão, é

  • A.

    o outdoor.

  • B.

    o rádio.

  • C.

    o jornal.

  • D.

    a mala direta.

  • E.

    a revista.

Denise Siqueira, ao analisar a obra de Chaïm Perelman, deduz que a persuasão sustenta-se sobre

  • A.

    a argumentação, a predisposição da audiência e a desenvoltura do orador.

  • B.

    a adesão da mensagem, o formato do conteúdo e a escolha do veículo.

  • C.

    o valor-notícia, o formato de conteúdo e a desenvoltura do orador.

  • D.

    a argumentação, o valor-notícia e a predisposição da audiência.

  • E.

    a argumentação, a adesão da mensagem e a escolha do veículo.

A respeito do serviço de contratação de serviços de publicidade no governo, avalie os itens abaixo e assinale a opção correta.

( ) A legislação de publicidade não permite concessão de comissão ou desconto sobre a propaganda encaminhada diretamente aos veículos de divulgação por um governo.

( ) O desconto legal devido pelos veículos de comunicação às agências de propaganda é de 17%.

( ) Um veículo de comunicação pode entrar em contato diretamente com a área de planejamento de mídia de um governo que possua agência de publicidade, buscando oferecer melhor preço de veiculação.

  • A. F, F, V
  • B. F, V, F
  • C. V, F, F
  • D. V, V, F
  • E. F, F, F

Desde a década de 70 do século passado que emissoras brasileiras de TV têm feito inserções de ações que são desempenhadas por personagens em telenovelas, de modo a advogarem causas humanitárias, sociais e públicas. Acerca desse tipo de prática, julgue os itens a seguir.

Trata-se de merchandising social, prática associada à responsabilidade social das organizações.

  • C. Certo
  • E. Errado

As ações de publicidade e comunicação do Poder Executivo submetem-se ao disposto na Constituição Federal, em decretos e instruções normativas. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

A publicidade do Poder Executivo abrange a publicidade de utilidade pública, a publicidade institucional, a publicidade mercadológica, a publicidade legal e a promoção institucional e mercadológica, incluídos os patrocínios.

  • C. Certo
  • E. Errado

O planejamento de um evento, seja ele de natureza social, política ou técnica, deve prever todas as etapas que contribuam para sua eficiência e eficácia. Acerca das etapas desse planejamento, julgue os itens que se seguem.

Um plano de evento completo contém a apresentação do objetivo e da justificativa do plano, do nome, da data, da hora e do local do evento; a descrição dos recursos (humanos, materiais e financeiros), dos patrocínios, dos apoios e do modo de divulgação.

  • C. Certo
  • E. Errado

A comunicação dirigida é um importante instrumento voltado ao público interno das instituições. Por meio de ações e meios específicos, transmite e recebe mensagens a esse público, fazendo uso de tecnologias ou de técnicas tradicionais de aproximação. Julgue os itens a seguir, acerca da comunicação dirigida.

Uma campanha no rodapé do contracheque do servidor é um instrumento de comunicação dirigida, mas não permite interatividade.

  • C. Certo
  • E. Errado
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