Lista completa de Questões sobre Publicidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A comunicação dirigida é um importante instrumento voltado ao público interno das instituições. Por meio de ações e meios específicos, transmite e recebe mensagens a esse público, fazendo uso de tecnologias ou de técnicas tradicionais de aproximação. Julgue os itens a seguir, acerca da comunicação dirigida.
Campanhas de economia de energia ou de uso da água no ambiente de trabalho são consideradas instrumentos de publicidade, mas não de comunicação dirigida.
O processo de globalização fortaleceu as agências de notícias, já que a integração de informação por todo o planeta necessita de instrumentos, como as próprias agências, propiciadores de uma ampla interligação de fatos e/ou acontecimentos. Entre as ferramentas adotadas por uma agência de notícias, encontra-se o flash, que significa:
A comunicação social lida com a sociedade em aspectos como informação, entretenimento e aquisição de conhecimentos, constituindo, portanto, um processo dinâmico de troca de mensagens. Com referência aos diversos aspectos da publicidade e a propaganda, nesse processo, julgue os itens a seguir.
Publicidade é qualquer forma de divulgação de produtos ou serviços por intermédio de anúncios, geralmente pagos e veiculados sob a responsabilidade de um anunciante identificado, com o objetivo de interesse comercial.
A comunicação social lida com a sociedade em aspectos como informação, entretenimento e aquisição de conhecimentos, constituindo, portanto, um processo dinâmico de troca de mensagens. Com referência aos diversos aspectos da publicidade e a propaganda, nesse processo, julgue os itens a seguir.
A propaganda é a atividade profissional dedicada à difusão de idéias associadas a empresas, produtos ou serviços.
Considerando o texto que se seguem. e suas implicações, julgue os itens
Embora ficcional, a narrativa demonstra um dos principais aspectos no processo publicitário, que é a capacidade de compreender um problema.
Considerando o texto que se seguem. e suas implicações, julgue os itens
A pesquisa de informações, demonstrada no texto pelo período em que se afirma que Adams "praticamente mergulhou no papel", é conhecida por briefing.
Ao conceber visualmente um anúncio, deve-se:
buscar o desequilíbrio informal dos elementos, distribuindoos simetricamente na diagonal do quadro oferecendo mais dinamismo à leitura do texto.
evitar o uso da cor, pois, além de encarecer e dificultar a impressão, ela funciona como elemento de distração tirando a atenção do produto anunciado.
facilitar a legibilidade e conferir dinamismo ao texto, priorizando o uso de caracteres desenhados e em itálico, oriundos de diferentes famílias de tipos.
usar ilustrações para aumentar o índice de atenção ao anúncio e induzir a leitura do texto demonstrando ou reforçando as afirmações nele contidas.
buscar o equilíbrio formal dos elementos, distribuindo-os assimetricamente na horizontal do quadro oferecendo organicidade à leitura do texto.
O modelo comercial de mídia on-line no qual o anunciante paga para estar presente nas páginas de resultado dos sites de busca é chamado de
Full banner.
Hotsite.
Hipertexto.
Link patrocinado.
Pop up.
Para viabilizar a comunicação com os mais diversos públicos, as organizações usam meios orais, escritos, pictográficos, escritopictográficos, simbólicos, audiovisuais e telemáticos. Entre os exemplos de meios pictográficos usados na comunicação, encontram-se:
os telejornais.
os house organs.
as fotografias.
a intranet.
os gráficos.
Em relação ao processo de criação, marque a alternativa CORRETA.
O aspecto emocional valoriza as funções do produto.
O aspecto racional conecta-se aos potenciais de identificação e ideais do consumidor.
O valor positivo do manejo da sensação depende da experiência produzida pela propaganda.
O uso da emoção pode ser um recurso mais adequado que o uso da razão.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...