Questões sobre Publicidade

Lista completa de Questões sobre Publicidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A comunicação dirigida é um importante instrumento voltado ao público interno das instituições. Por meio de ações e meios específicos, transmite e recebe mensagens a esse público, fazendo uso de tecnologias ou de técnicas tradicionais de aproximação. Julgue os itens a seguir, acerca da comunicação dirigida.

Campanhas de economia de energia ou de uso da água no ambiente de trabalho são consideradas instrumentos de publicidade, mas não de comunicação dirigida.

  • C. Certo
  • E. Errado

O processo de globalização fortaleceu as agências de notícias, já que a integração de informação por todo o planeta necessita de instrumentos, como as próprias agências, propiciadores de uma ampla interligação de fatos e/ou acontecimentos. Entre as ferramentas adotadas por uma agência de notícias, encontra-se o flash, que significa:

  • A. O desenvolvimento e a divulgação ampla de uma série de boletins.
  • B. Um anúncio imediato de um fato marcante expresso como um lead.
  • C. Um informativo com algumas linhas onde se desenvolve as informações detalhadas de um acontecimento.
  • D. Um aviso enviado aos veículos de comunicação que não devem ser divulgados.
  • E. O desdobramento de um fato já divulgado, mas de grande projeção e apelo.

A comunicação social lida com a sociedade em aspectos como informação, entretenimento e aquisição de conhecimentos, constituindo, portanto, um processo dinâmico de troca de mensagens. Com referência aos diversos aspectos da publicidade e a propaganda, nesse processo, julgue os itens a seguir.

Publicidade é qualquer forma de divulgação de produtos ou serviços por intermédio de anúncios, geralmente pagos e veiculados sob a responsabilidade de um anunciante identificado, com o objetivo de interesse comercial.

  • C. Certo
  • E. Errado

A comunicação social lida com a sociedade em aspectos como informação, entretenimento e aquisição de conhecimentos, constituindo, portanto, um processo dinâmico de troca de mensagens. Com referência aos diversos aspectos da publicidade e a propaganda, nesse processo, julgue os itens a seguir.

A propaganda é a atividade profissional dedicada à difusão de idéias associadas a empresas, produtos ou serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Considerando o texto que se seguem. e suas implicações, julgue os itens

Embora ficcional, a narrativa demonstra um dos principais aspectos no processo publicitário, que é a capacidade de compreender um problema.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Considerando o texto que se seguem. e suas implicações, julgue os itens

A pesquisa de informações, demonstrada no texto pelo período em que se afirma que Adams "praticamente mergulhou no papel", é conhecida por briefing.

  • C. Certo
  • E. Errado

Ao conceber visualmente um anúncio, deve-se:

  • A.

    buscar o desequilíbrio informal dos elementos, distribuindoos simetricamente na diagonal do quadro oferecendo mais dinamismo à leitura do texto.

  • B.

    evitar o uso da cor, pois, além de encarecer e dificultar a impressão, ela funciona como elemento de distração tirando a atenção do produto anunciado.

  • C.

    facilitar a legibilidade e conferir dinamismo ao texto, priorizando o uso de caracteres desenhados e em itálico, oriundos de diferentes famílias de tipos.

  • D.

    usar ilustrações para aumentar o índice de atenção ao anúncio e induzir a leitura do texto demonstrando ou reforçando as afirmações nele contidas.

  • E.

    buscar o equilíbrio formal dos elementos, distribuindo-os assimetricamente na horizontal do quadro oferecendo organicidade à leitura do texto.

O modelo comercial de mídia on-line no qual o anunciante paga para estar presente nas páginas de resultado dos sites de busca é chamado de

  • A.

    Full banner.

  • B.

    Hotsite.

  • C.

    Hipertexto.

  • D.

    Link patrocinado.

  • E.

    Pop up.

Para viabilizar a comunicação com os mais diversos públicos, as organizações usam meios orais, escritos, pictográficos, escritopictográficos, simbólicos, audiovisuais e telemáticos. Entre os exemplos de meios pictográficos usados na comunicação, encontram-se:

  • A.

    os telejornais.

  • B.

    os house organs.

  • C.

    as fotografias.

  • D.

    a intranet.

  • E.

    os gráficos.

Em relação ao processo de criação, marque a alternativa CORRETA.

  • A.

    O aspecto emocional valoriza as funções do produto.

  • B.

    O aspecto racional conecta-se aos potenciais de identificação e ideais do consumidor.

  • C.

    O valor positivo do manejo da sensação depende da experiência produzida pela propaganda.

  • D.

    O uso da emoção pode ser um recurso mais adequado que o uso da razão.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...