Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considerando que organizações públicas e privadas usam cada vez mais as técnicas de comunicação e marketing no seu cotidiano, julgue os itens que se seguem.

Outdoors, backlights e bus-doors são instrumentos de comunicação que jamais devem ser usados em campanhas publicitárias por serem caros, dispersos e ineficazes para sua divulgação.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de técnicas de produção gráfica em publicidade e propaganda, julgue os itens subseqüentes.

Entende-se por produção gráfica a tarefa de dar forma física às peças publicitárias gráficas imaginadas pela criação.

  • C. Certo
  • E. Errado

O acelerado desenvolvimento tecnológico tem alterado o perfil da radiodifusão em anos recentes, incidindo diretamente na questão da produção dos conteúdos das emissoras. A transmissão em redes mediante a utilização dos satélites, em especial, significou mudanças profundas no modo de operação, na transmissão, na programação e na linguagem das rádios. Diante do exposto, julgue os itens a seguir.

Há mais de cem anos, o rádio surgiu como um prestador de serviços cuja primeira aplicação prática foi a comunicação dos navios com suas bases em terra. Hoje, a tendência das rádios é a segmentação de sua programação, com uma volta à função de origem, enfatizando a prestação de serviços em sua programação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação aos estudos de opinião pública, julgue os seguintes itens.

Os públicos da organização correspondem à parte do ambiente externo da empresa constituída por grupos com fraco ou menor poder de pressão, tais como a imprensa e os movimentos sociais organizados.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que organizações públicas e privadas usam cada vez mais as técnicas de comunicação e marketing no seu cotidiano, julgue os itens que se seguem.

As assessorias de imprensa divulgam press-releases sobre os eventos, que são instrumentos de comunicação dirigidos exclusivamente para o jornalismo escrito e eletrônico, no intuito de despertar o interesse dos jornalistas em divulgar matérias sobre os eventos.

  • C. Certo
  • E. Errado

O profissional de comunicação lida cotidianamente com os processos do jornalismo gráfico: planejamento e produção editorial, editoração, diagramação e demais técnicas de impressão. Com relação a esses processos, julgue os itens seguintes.

A escolha e a publicação de boas fotos dependem de regras específicas, como a que manda evitar os clichês quadrados, que são monótonos, e os flagrantes que sejam sempre originais.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de técnicas de produção gráfica em publicidade e propaganda, julgue os itens subseqüentes.

A impressão digital utiliza o sistema de cores RGB (red – vermelho, green – verde e blue – azul). Caso sejam utilizadas cores pantone ou CMYK (ciano, magenta, amarelo e preto) no arquivo com a arte, estas serão convertidas para RGB, o que pode causar alteração na cor impressa.

  • C. Certo
  • E. Errado

O acelerado desenvolvimento tecnológico tem alterado o perfil da radiodifusão em anos recentes, incidindo diretamente na questão da produção dos conteúdos das emissoras. A transmissão em redes mediante a utilização dos satélites, em especial, significou mudanças profundas no modo de operação, na transmissão, na programação e na linguagem das rádios. Diante do exposto, julgue os itens a seguir.

A organização das rádios em redes aumenta a competitividade entre emissoras, mas gera um aumento de custos em tecnologia e, por isso, a necessidade de manter os lucros termina levando ao empobrecimento do conteúdo e à homogeneização da linguagem e da programação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação aos estudos de opinião pública, julgue os seguintes itens.

O grupo de pressão é constituído por líderes de pensamento de uma comunidade, por determinada organização ou qualquer combinação de organizações, ou por um conjunto de indivíduos unidos em torno de objetivos comuns, que, ocasionalmente, procura exercer influência sobre outro grupo, no sentido de forçar uma mudança de atitude.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que organizações públicas e privadas usam cada vez mais as técnicas de comunicação e marketing no seu cotidiano, julgue os itens que se seguem.

A mala direta é o mais pessoal e seletivo de todos os veículos. As despesas com impressão e postagem tornam seu custo bastante alto, mas, como a mala direta alcança apenas aquelas pessoas que se deseja contatar, quase não há desperdício.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...