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Considere:
I. O treinamento periódico de funcionários, baseado em planos existentes, habilitando-os a lidarem com situações de incerteza.
II. A avaliação de riscos, feita de maneira multidisciplinar, visando a identificar os pontos fracos que podem ocasionar crises ou emergências.
III. A preparação antecipada do departamento jurídico para refutar toda e qualquer acusação que por ventura atinja a empresa.
Em comunicação de crise, está correto o que consta em
O Planejamento Estratégico de Comunicação só funciona com sucesso quando a empresa ou instituição tem uma política de comunicação desenvolvida e plenamente em vigor. Em sua formulação destaca-se:
I. Estar ligada ao processo de gestão, tendo todos os executivos comprometidos.
II. A estrutura que dá suporte à comunicação deve ser profissionalizada.
III. Ser efetivamente implementada independentemente dos stakeholders.
IV. Expressar os valores, a missão e a visão da empresa ou instituição.
Está correto o que consta APENAS em
I. Os stakeholders, pessoas ou grupos que possuem interesses na organização, podem ser considerados públicos de grande importância quando se faz o planejamento de comunicação, mas não devem ser considerados eles próprios todos os públicos com os quais se estabelecerá o relacionamento.
PORQUE
II. o próprio termo público é polissêmico, havendo quem defenda a sua identificação de forma específica, classificando os públicos de acordo com o seu potencial de influência nas atividades fim da organização, mesmo que não possuam nela interesse direto.
Essa questão contém duas afirmações. Assinale:
A modalidade de reportagem que utiliza técnicas instrumentais como planilhas de cálculo, banco de dados e informações coletadas na internet recebe o nome de
Diz-se que toda a reportagem é também uma notícia, porém não pode-se afirmar que toda notícia seja uma reportagem. Essa recíproca não é verdadeira, pois a reportagem, em comparação com a notícia,
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
A convite de Paul Lazarsfeld, o filósofo alemão Theodore Adorno colaborou em estudos sobre programas musicais de rádio nos Estados Unidos. O resultado foi uma crítica ao estatuto da música, tratada como um rebaixamento a um estado de ornamento da vida cotidiana, uma felicidade fraudulenta e uma arte integrada ao sistema. Em meados dos anos 1940, ao lado de Max Horkheimer, Adorno criou um conceito, dentro de sua teoria crítica, conhecido como
Este comportamento do público que se comunica em redes, as das mídias digitais de uma organização devem ser exploradas
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
Em A Galáxia da Internet Reflexões sobre a internet, os negócios e a sociedade (Rio de Janeiro: Zahar, 2001, p. 34), Manuel Castells defende que os criadores da internet constituíram conjuntos de valores e crenças que formam comportamento de, pelo menos, quatro grupos: tecnomeritocráticos, hackers, comunidades digitais e empresas. Nesse sentido, a internet é
Uma organização que normalmente não anuncia em mídia de massa avalia oportunidade para patrocinar uma equipe esportiva. Patrocínios envolvem o pagamento de quantias para exploração de propriedades de terceiros, geralmente ligadas a imagem e eventos nas áreas das artes, esportes e cultura. Justifica o investimento neste tipo de ação promocional:
Facilidade em detalhar a mensagem, além da exposição da marca ligada ao patrocínio.
Facilidade em prever o desempenho efetivo da equipe e as implicações para a imagem da marca.
Simplicidade na mensuração dos resultados relacionados diretamente com o patrocínio.
Possibilidade de criação de ações para conectar a marca com os valores da equipe patrocinada.
Acerca das condições de compra em mercados organizacionais (Business to Business), é correto afirmar:
Mercados organizacionais são aqueles em que empresas compram bens e serviços a fim de produzir outros bens e serviços para venda no mercado.
Os processos de compra, em mercados organizacionais, tendem a envolver mais pessoas, quando com parados às decisões de compra do consumidor final.
Quando uma organização faz um tipo de compra de um único fornecedor, de forma rotineira, essa prática é chamada de "uso de fonte especialista".
As compras organizacionais podem ser afetadas pelo "princípio da aceleração", pelo qual mudanças na demanda do consumidor devem ser significativas para gerar grandes mudanças na demanda por bens e serviços que participam da fabricação destes produtos.
Decisões de compra em organizações são baseadas em critérios exclusivamente racionais.
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