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O jornalista carioca Clóvis Paiva, segundo Luiz Amaral, foi o criador da fórmula 3CV para a redação da notícia radiofônica. Essa fórmula significa que para manter a atenção do ouvinte o texto radiofônico deve conter
correção, carisma, condução e venda.
concisão, conexão, compreensão e vibração.
compreensão, clareza, convicção e venda.
convicção, concisão, compreensão e vibração.
carisma, concisão, correção e vibração.
Ações inesperadas e inusitadas como essa são chamadas de Marketing
um a um.
de Incentivo.
natural.
de Guerrilha.
digital.
Considere:
I. São utilizados em testes de conceito e como préfase de estudos quantitativos maiores.
II. Os promotores estão interessados nas expressões faciais, linguagem corporal e opiniões pessoais dos participantes sobre determinados temas ou produtos.
III. Por vezes são criadas transcrições da gravação, dos pontos mais importantes debatidos pelo grupo.
IV. Os resultados da pesquisa são representativos, pois possibilitam a generalização para a população investigada.
Em relação a técnica de discussão de grupo denominada focal groups, está correto o que se afirma APENAS em
I e III.
I e II.
III e IV.
I, II e III.
II e IV.
Segundo a pesquisadora Sonia Maria Ribeiro, o telejornalismo se utiliza de um discurso que elabora conflitos e os justifica. Para a autora, o falante ganha a discussão utilizando jogos de palavras que deixam o ouvinte sem condições de responder porque se cria um contexto de falso diálogo. Essa forma de argumentar está contida
na edótica.
no discurso erístico.
na retórica.
no discurso indireto.
na parábola.
Notícia veiculada em várias mídias dava conta de que o Brasil, com 88%, é o segundo maior market share da Google mundialmente, perdendo apenas para a Turquia. Isso significa que, no Brasil, a Google
obteve a melhor média de respostas positivas em relação aos serviços que oferece.
é a empresa mais rentável na área de sites de busca.
detém a maior participação no mercado de navegadores.
tem menos usuários do que na Turquia, em números absolutos.
foi citada espontaneamente por 88% dos usuários de internet em pesquisa recente.
Na área do marketing é fundamental a distinção entre os conceitos de massa, público e multidão. Nesse sentido, é correto afirmar:
A multidão reúne um número ilimitado de indivíduos por contiguidade física, diante de um acontecimento que chame a atenção, com ações irracionais e violentas.
A massa é composta por indivíduos de uma ampla variedade de grupos, de locais e culturas diferentes, que não estabelecem comunicação entre si.
O público é composto por pessoas ou grupos organizados de pessoas, sempre em contato físico, que se reúnem para um evento.
O público é um agrupamento espontâneo de pessoas adultas e/ou grupos sociais organizados com atitudes racionais, mas que se forem reunidos em grande número podem tornar-se agressivos e violentos diante de um espetáculo.
Os membros da massa podem vir de diferentes culturas, mas são caracterizados por fazerem parte das classes sociais menos favorecidas.
Para o renomado autor norte-americano Philip Kotler, Marketing Social significa uma tecnologia de administração da mudança social, associada ao projeto, à implantação e ao controle de programas voltados para o aumento da disposição de aceitação de uma idéia ou prática social em um ou mais grupos de adotantes escolhidos como alvo.
Está em DESACORDO com a definição de Kotler sobre Marketing Social o que se afirma em:
Marketing Social é a gestão estratégica do processo de inovações sociais a partir da adoção de comportamentos, atitudes e práticas individuais e coletivas, orientadas por preceitos éticos, fundamentados nos direitos humanos e na equidade social.
O termo é empregado para descrever o uso sistemático de princípios e técnicas com o objetivo principal de transformar a maneira pela qual um determinado público-adotante percebe uma questão social e promove mudanças comportamentais visando melhorar a qualidade de vida de um segmento populacional.
O Marketing Social visa conformar opiniões positivas de uma comunidade em relação a uma empresa que atua no espaço geográfico dessa comunidade, fazendo uso planejado e exaustivo de técnicas e instrumentos de persuasão, publicidade e propaganda.
As pessoas possuem diferentes leituras com relação às informações que recebem em uma campanha pública, dependendo de suas crenças e valores.
A probabilidade de um indivíduo ser mais receptivo a informações novas aumenta na medida em que mais pessoas da audiência se interessem pelo fato, pois as pessoas tendem a evitar informações discordantes.
Um plano de marketing institucional começa, em geral, com uma análise situacional, detecção de problemas e oportunidades, e definição das metas e objetivos. Para tanto, são estabelecidas táticas e estratégias. A diferença entre estratégia e tática em planos de marketing é que a primeira
refere-se às análises e orientações de longo prazo que direcionam as atividades de uma instituição, e as táticas referem-se às decisões operacionais de curto prazo, do dia-a-dia da instituição.
leva em conta o planejamento futuro da instituição e a segunda refere-se às ações de médio e longo prazos.
está fundamentada na solução dos problemas cotidianos da instituição e a segunda é estabelecida para prazos mais longos.
é definida a curto prazo, a partir da análise de conjuntura e do plano de venda, e a segunda é definida para combater os concorrentes.
refere-se a orientações de curto prazo do dia-a-dia institucional, e a segunda refere-se apenas a análises estruturais institucionais de longo prazo.
Marque a alternativa CORRETA: Efetue a conversão do número 6CF916 (base 16), para sistema binário, octal e decimal.
1101010111110012 (binário); 636718(octal); 2798710 (decimal).
1101010011110012 (binário); 637618(octal); 2798710 (decimal).
1101100111110012 (binário); 663718(octal); 2789710 (decimal).
1101010011110012 (binário); 663718(octal); 2789710 (decimal).
A elaboração dos sítios para internet e intranet deverá ser precedida de Plano de Desenvolvimento de Sítio de Informação, a ser remetido, para aprovação, à Assessoria de TI da PM/4, contendo:
I Definição clara do propósito e abrangência do sítio;
II Definição de públicos-alvo do sítio;
III Os nomes de domínios alternativos ou de fantasia para divulgação temporária.
IV Identificação dos recursos humanos, técnicos e a disponibilidade financeira para o desenvolvimento e manutenção do sítio e seus serviços.
De acordo com a Resolução 3854, estão CORRETAS as afirmativas:
I, II e III apenas.
I, II e IV apenas.
II, III e IV apenas.
I, II, III e IV.
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