Lista completa de Questões de Comunicação Social da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considerando que o léxico... é também escolhido em função do repertório do público-alvo, visando a uma aproximação com este (CARRASCOZA, 2004, p.70).
Quando esse autor se refere ao léxico escolhido em função do repertório de um determinado público, ele enfatiza
Cada rede social tem características próprias, mas todas elas servem para, entre outras finalidades, armazenar informações e conhecimento. Para transformar um conjunto de perfis em um ecossistema de difusão de conteúdo e relacionamento com usuários em uma dinâmica de comunicação em rede é necessário
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
Fabio França (Conceituação Lógica de Públicos e Relações Públicas), estabelece uma definição de públicos de uma organização que se pretende aplicável a todos os tipos de relacionamento de uma organização. Os essenciais são definidos pelo grau de dependência que a organização tem desses públicos; os não essenciais são identificados pela sua participação/ envolvimento nas atividades-fim da organização, enquanto os públicos de redes de interferência são aqueles que podem afetar a organização e seus negócios. O relacionamento com a imprensa, nessa definição lógica, é uma ação com um público
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
Uma das principais revoluções do jornalismo digital foi o uso do hipertexto. Sobre este recurso, é correto afirmar:
Considere:
I. A diferença entre o jornalismo e a ciência está no formato textual, pois enquanto um busca se comunicar com um público amplo, o outro se dirige somente à comunidade científica.
II. A informação jornalística e o conhecimento científico estão em níveis distintos de trabalho cognitivo, sendo que somente o segundo depende de validação em método válido e reprodutível.
III. A finalidade do jornalismo e da editoração na popularização do conhecimento é tornar a ciência e a filosofia compreensíveis para o público não especializado.
IV. O jornalismo trata de forma científica os seus textos em todas as editorias, desde política, economia e esportes até cultura e astronomia.
V. Na divulgação científica o jornalista não reproduz experimentos ou análises empíricas realizadas por cientistas, mas pode analisar os procedimentos de pesquisa para verificar a credibilidade da fonte, ou seja, do pesquisador e os resultados de sua pesquisa.
Está correto o que se afirma APENAS em
No panorama do jornalismo cultural no Brasil, é correto afirmar que
O planejamento de comunicação de uma organização deve situar a organização na sociedade e no contexto em que está inserida. A partir deste diagnóstico, relaciona-se com seus agentes ou grupos (internos e externos), ou seja, os públicos, a opinião pública e a sociedade. As propostas deste planejamento devem considerar o uso de um mix de comunicação organizacional integrada formado por
A tática narrativa usada na gestão de comunidades digitais na qual são usados textos, fotos, vídeos e memes, entre outros, na construção de histórias únicas e reais sobre temas de interesse dos membros dessa comunidade digital, criando engajamento e proximidade, é chamada de
Uma das características da linguagem da publicidade e da propaganda é o diálogo entre texto e imagem, fundamental para a perfeita comunicação com o consumidor. Além disso, a estruturação do texto publicitário apresenta também, entre suas principais características,
Considere:
1. Imagem institucional.
2. Identidade institucional.
3. Instrumento coleta de dados de percepção.
4. Pesquisa de imagem institucional.
( ) Ação metódica e sistematizada para verificação de como a organização é percebida por seus públicos.
( ) Impressão que os diversos públicos têm, de forma inconsciente, de uma determinada organização.
( ) Aquilo que uma organização deseja que o seu público pense a seu respeito, sua natureza e sua cultura.
( ) Meio com o qual uma organização coleta dados para verificar como ela é percebida por seu público.
Relacionando-se o conceito com a respectiva definição, obtém-se a seguinte ordem:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...