Lista completa de Questões sobre Cargo: Professor para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2008
Revendo a nomenclatura do ensino de arte no Brasil nas últimas décadas, encontramos expressões que remetem a abordagens epistemológicas e a concepções teóricas que foram apoiadas por filósofos, educadores, psicólogos e artistas. Assim, é correto afirmar que a
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2008
No ensino da música, o professor deverá adotar a definição de música que se fundamenta na percepção dos sons como uma experiência
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2008
Altura, intensidade e timbre são elementos da linguagem musical. Esses elementos são determinados, respectivamente, pela
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2008
Os elementos da linguagem musical (altura, intensidade e timbre) são produzidos por diferentes fontes sonoras, dentre as quais se destacam instrumentos denominados "musicais". Para os etnomusicólogos, os instrumentos musicais podem ser classificados em:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2008
Forquin in PORCHER, (1982) destaca a importância da abordagem pedagógica ativa das obras musicais. Nesse sentido, Jeandot (1993), propõe alguns jogos envolvendo a escuta musical ativa. Essa autora sugere como repertório as seguintes obras, com seus respectivos autores:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2008
Segundo Jeandot 1993), os dois primeiros gêneros da formação da cultura musical brasileira são:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2008
O compositor erudito brasileiro do século XX, de projeção internacional, que apresenta fortes marcas da cultura brasileira em suas obras, chama-se
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Associação Educacional Dom Bosco (AEDB) - 2007
Os currículos, métodos, técnicas, recursos educativos e organização específica para atender às necessidades dos educandos com necessidades especiais são assegurados na:
constituição da República Federativa do Brasil (05/10/88);
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Associação Educacional Dom Bosco (AEDB) - 2007
A Declaração de Salamanca proclama que:
toda criança possui características, interesses, habilidades e necessidades de aprendizagem que são decorrentes do país que reside;
toda criança possui características, interesses, habilidades e necessidades de aprendizagem que são únicas;
nem toda criança tem direito fundamental à educação;
os educandos com necessidades educacionais especiais devem ter acesso preferencialmente à escola especial;
os sistemas educacionais devem ser programados e implementados sem preocupação com os educandos com necessidades educacionais especiais.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
Para verificar como estão as relações interpessoais num grupo de alunos a Orientadora Educacional pediu a cada aluno que escrevesse o nome de um colega com quem gostaria de trabalhar. Tabulou, em seguida, os resultados e o diagramou em um gráfico sociométrico. Constatou, então que Pedrinho, Márcia, Luiz, Helô e Vitor se escolheram mutuamente, mas que Ananda não foi escolhida por ninguém, embora tenha escolhido Márcia e Helô.
Diante do resultado, a atuação do Orientador Educacional deverá ser a de:
conversar com Ananda e pedir para que ela se aproxime dos coleguinhas;
deixar que as relações se estabeleçam ao longo do tempo;
transferir a aluna para outra turma;
investigar os motivos da não escolha da Ananda pelos coleguinhas;
exigir que os alunos se aproximem de Ananda, visando integrála ao grupo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...