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Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2015
O secretário é, antes de qualquer coisa, o principal assessor da chefia. Seu interesse em colaborar e seu decidido apoio á chefia constituem elementos essenciais para que a empresa possa desenvolver suas atividades de forma correta e produtiva. A respeito da conduta de secretário junto a seu chefe imediato, analise as afirmativas a seguir.
I. Deve manter um relacionamento profissional, evitando sempre tomar liberdades excessivas.
II. Deve aceitar as críticas construtivas da chefia sem desanimar ou perder o interesse pelo trabalho.
III. Deve criticar a chefia junto a terceiros, demonstrando sua insatisfação pela conduta do chefe.
Assinale:
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Analise o fragmento a seguir.
O comportamento no trabalho está sujeito a regras de conduta precisa ser adaptado e ajustado à vida profissional. A respeito das condutas a serem adotadas no ambiente de trabalho, relacione os itens a seguir.
1. Espírito de iniciativa
2. Colaboração
3. Discrição
( ) Condicionar o comportamento demostrando controle sobre as situações difíceis; ouvir sem replicar.
( ) Encontrar a melhor forma de desempenhar bem suas atribuições, buscando sempre maior aperfeiçoamento.
( ) Assumir uma atitude a fim de atingir os objetivos comuns do grupo de trabalho.
Assinale a opção que indica a relação correta, de cima para baixo.
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Na realização de um trabalho é necessário administrar bem o tempo. Assim, é importante definir a urgência do que será realizado durante o dia, estabelecendo os seguintes procedimentos:
I. analisar as tarefas a serem realizadas e hierarquizá-las.
II. reunir todo o material necessário para a realização da tarefa.
III. realizar a tarefa segundo o planejamento estabelecido.
Assinale:
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A respeito da comunicação no ambiente de trabalho, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) A linguagem deve estar no nível de entendimento do receptor, independentemente do tipo de comunicação.
( ) Na comunicação oral é importante estar atento à linguagem a ser utilizada, independentemente do tom de voz.
( ) Ouvir com atenção e analisar com sensatez o assunto, antes de exprimir ideias e opiniões.
As afirmativas são, respectivamente,
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
É o que ocorre pelo exercício do trabalho, a serviço da empresa, provocando lesão corporal ou perturbação funcional, que cause a morte, ou perda, ou redução permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho. Referimo-nos a(o):
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Prevenir acidentes de trabalho interessa para o trabalhador, empregador, sociedade e governo, por uma série de fatores. São fatores de interesse do trabalhador:
I. Qualidade de vida. II. Redução de custos indiretos. III. Evita perda de rendimento. IV. Diminuição do Custo Brasil. É correto afirmar que:Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Referente ao atendimento telefônico e ao cliente, analise as afirmativas abaixo: I. Ao atender uma chamada telefônica, o atendente recepcionista deve evitar intimidades com a pessoa que está do outro lado da linha. II. Um atendente recepcionista deve falar ao telefone com voz clara e em bom-tom, nem alta, nem baixa. III. O atendente recepcionista de uma organização, que preza por um atendimento de qualidade, deve ser cortês ao telefone, utilizando uma linguagem mais íntima, com gírias e diminutivos, por se tratar de termos que revelam muito entusiasmo no trato com quem faz a ligação. IV. Todo telefonema para uma organização, é uma oportunidade de se prestar um excelente serviço. Por isso, o atendente recepcionista deve dar toda a atenção à pessoa que está do outro lado da linha, porém, aproveitando esse momento e fazendo atividades em paralelo para não perder tempo e dar conta do trabalho acumulado. A alternativa correta é:
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Para se adaptar às novas tendências mercadológicas, o técnico de secretariado deve fazer a manutenção constante dos atributos que o tornam apto ao exercício da função nos mais variados ambientes organizacionais. São seus atributos:
I Boa aparência, formação em entidades de grande visibilidade no mercado, ambição, conhecimentos tecnológicos avançados. II Sensibilidade, lealdade, inteligência emocional, iniciativa, comprometimento, bom nível cultural. III Respeito, boa educação, determinação, autoconfiança, liderança, energias positivas. IV Forte senso crítico, domínio de matemática financeira, dedicação, lealdade, sensibilidade. Quantos desses atributos estão corretos?Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
A velocidade com que as informações são transformadas elevou o nível de competências exigidas à prática do técnico em secretariado tornando imperativas as mudanças na função secretarial. Assinale a única alternativa que descreve as quatro funções do processo administrativo que são necessárias para uma gestão eficaz do ambiente laboral.
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... o mau atendimento não é um problema de quem atende, mas uma questão gerencial, que começa no recrutamento, seleção e contratação do pessoal de atendimento, passa pelo aspecto de capacitação desse pessoal e da adequação do ambiente de trabalho e termina na avaliação constante da qualidade no atendimento. O mau atendente é apenas o agente do resultado da má gerência. Trecho do livro Atendimento ao Público nas Organizações, quando o marketing de serviços mostra a cara.
As principais características inerentes à natureza da prestação de serviços são:I Intangibilidade: serviços são intangíveis, não podem ser tocados ou fisicamente segurados.
II Intelectualidade: serviços são atividades intelectuais que demandam esforço mental antes do físico.
III Inseparabilidade: serviços não podem ser prestados pela metade; sua oferta sempre é integral.
IV Perecibilidade: serviços são perecíveis e não podem ser estocados; são consumidos no ato de sua prestação.
V Heterogeneidade: serviços são adequados ao seu tomador sendo a percepção de quem recebe diferenciada.
Qual das características acima está explicada de maneira incorreta?
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