Questões sobre Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público

Lista completa de Questões sobre Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Em um atendimento telefônico, são regras básicas para ouvir bem:

I. seguir o desenvolvimento do raciocínio de quem fala e não interromper;

II. evitar confronto mesmo se o interlocutor for agressivo;

III. atender com educação, paciência e simpatia.

Estão corretas as afirmativas

  • A. I, II e III.
  • B. I, apenas.
  • C. II, apenas.
  • D. I e II, apenas.
  • E. II e III, apenas.

Rose é a recepcionista da prefeitura e como a telefonista se afastou temporariamente por motivo de doença a central telefônica foi transferida para sua mesa. Para facilitar seu trabalho Rose montou na sua mesa um pequeno mural onde fixa os recados para não correr o risco de esquecer, também já fica em cima de sua mesa os formulários os quais utiliza, correspondências e demais utilidades, para Rose isso agiliza seu trabalho, pois segundo ela tem tudo “a mão quando precisa”.

  • A. Rapidez e eficiência tem que ser prioridade na recepção este método é indicado.
  • B. Mural é um método prático e funcional.
  • C. Isso causa uma poluição visual além de não ser funcional.
  • D. O correto seria ela anotar os recados e empilhá-los em cima da mesa colocando um porta caneta sobre os papéis.

Documento constituído por atos atrelados a junta comercial e que estabelece o funcionamento comercial.

  • A. Certidão.
  • B. Alvará.
  • C. Portaria.
  • D. Estatuto.

A Senhora Jacira comprou um terreno o qual possui a construção de uma casa cuja estrutura está abalada e precisa ser demolida. Qual documento ela precisa solicitar a prefeitura.

  • A. Alvará de execução de demolição.
  • B. Ela precisa fazer um requerimento para averbação de demolição e nova construção.
  • C. Alvará de Alteração de Projeto.
  • D. Alvará de Construção.

Qual a forma correta de redigir uma folha de rosto de fax?

  • A. Primeiro o identificador do órgão expedidor, número de fax, endereços e telefones, nome do destinatário, número do fax, data, número de páginas, número do documento, a mensagem. Não usar logomarca.
  • B. Mensagem, logomarca da empresa, data, identificação de quem está transmitindo o fax.
  • C. Órgão expedidor, nome do destinatário, data, número documento, mensagem.
  • D. Não há necessidade de folha de rosto ao transmitir documentos por fax.

Carteira de Identidade (Registro Geral RG) é um documento pessoal expedido normalmente pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de cada estado e com frequência surge a dúvida referente à identificação do órgão expedidor que é o responsável por emitir documentos diversos aos cidadãos, além do já citado, certidão de nascimentos, atestado de antecedentes criminais, carteira de motorista etc.

  • A. Para identificar o órgão expedidor/emissor é só verificar no documento de identificação a sigla que acompanha o Estado (UF - Unidade de Federação). Se o documento foi retirado na Polícia Civil o órgão expedidor será SSP – UF.
  • B. Para identificar o órgão expedidor/emissor é só verificar no documento de identificação a sigla que acompanha o Estado (UF - Unidade de Federação). Se o documento foi retirado na Polícia Militar o órgão expedidor será SSP – PR.
  • C. Basta verificar no documento a sigla SSP/PR.
  • D. Em documento de origem verificar o estado emissor do documento.

Atendimento é algo que faz a diferença dentro de uma empresa seja ela pública ou privada. Dentre algumas ações cotidianas cite a que não corresponde a um bom atendimento.

  • A. Quando esquecer o nome da pessoa a qual está atendendo seja cordial, use expressões afetivas, como por exemplo: Minha querida! Meu bem! Meu anjo!
  • B. Por gentileza, por favor, são expressões que devem ser usadas ao abordar uma pessoa.
  • C. Chame sempre a pessoa pelo nome.
  • D. Conheça a empresa em que trabalha, cumpra as regras estabelecidas, não diga “eu acho” procure ter certeza para depois dar uma resposta condizente.

Quanto aos documentos escolares é correto afirmar:

  • A. Deverão ser organizados em arquivos por modalidade e por ordem cronológica, do mais antigo para o mais recente, e listados na ficha de acompanhamento.
  • B. Não é necessário solicitar o protocolo de entrega de documentos.
  • C. As Contas mensais, como água, luz, telefone ou gás, não deverão ser guardadas por mais de um ano.
  • D. Não existe a necessidade de organizar os documentos por ordem de prioridade.

Relacione os equipamentos utilizados na topografia às respectivas definições.

A sequência está correta em

  • A. 1, 2, 3
  • B. 3, 2, 1
  • C. 1, 3, 2
  • D. 3, 1, 2
  • E. 2, 3, 1

O uso adequado de equipamentos em escritórios, no que tange ao consumo consciente de energia, pode ser verificado em ações como a(o)

  • A. substituição de dispositivos centralizados multifunções por dispositivos monofunção.
  • B. retorno dos monitores convencionais, ao invés dos monitores planos (LCD).
  • C. redução dos consumos do modo espera (stand by).
  • D. substituição dos computadores portáteis por computadores de mesa.
  • E. seleção de equipamentos que não apresentam critérios de eficiência energética.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...