Questões sobre Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público

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A fraseologia correta que deverá ser utilizada quando o telefonista atender uma ligação quando já estiver realizando outra função é:

  • A. “Um momento, por favor, obrigado.”
  • B. “Só um pouco!”
  • C. “Um minuto!”
  • D. “Já te atendo!”

Um dos instrumentos de trabalho de um telefonista é a voz; portanto, sempre ao atender uma ligação, a voz deve estar:

  • A. Baixa e enrolada.
  • B. Baixa e murmurante.
  • C. Clara e bem articulada.
  • D. Grave e alta.

São exemplos de bons atendimentos, EXCETO:

  • A. Possuir autonomia e iniciativa, ser discreto, não interromper a fala do cliente/visitante.
  • B. Conheça as atividades realizadas por outros funcionários do seu setor ou da sua empresa, nunca diga “não sei...”
  • C. Havendo mais de um cliente/visitante, dê atenção a todos ao mesmo tempo; não interrompa a atividade em andamento caso chegue na recepção um cliente/visitante; nunca olhe diretamente um cliente/visitante.
  • D. Ser discreto, ser breve, nunca critique a empresa ou colega de trabalho na presença de visitantes.

Em relação ao tema qualidade no atendimento ao público, é correto afirmar que um bom atendimento é aquele em que o atendente

  • A. é capaz de prestar ao cliente uma orientação com plena segurança.
  • B. emprega termos técnicos, inclusive os de difícil compreensão, para demonstrar domínio do assunto.
  • C. cria barreiras entre o cliente e a empresa.
  • D. presta um serviço demorado e mediato.
  • E. não fala a verdade para o cliente.

Sobre os deveres do profissional recepcionista, assinale a afirmativa INCORRETA.

  • A. Maximizar os problemas.
  • B. Acatar ordens, analisando-as oportunamente.
  • C. Ter postura amigável, evitando discutir verbalmente.
  • D. Ser pontual e observar rigorosamente o horário de trabalho.
  • E. Relacionar-se bem com os demais servidores da organização.

São atribuições do profissional recepcionista, EXCETO:

  • A. Recepcionar os visitantes.
  • B. Manter o arquivo desatualizado.
  • C. Receber e expedir correspondências.
  • D. Organizar e manter atualizada a agenda.
  • E. Atender telefonemas, fazer chamadas e anotar recados.

Acerca do arquivo, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Utilizado somente para fins de pesquisa.

( ) Documentos particulares ou de qualquer instituição pública ou privada que hajam sido considerados importantes.

( ) Deve ser preservado na sua totalidade sem mutilação, rasura ou destruição.

A sequência está correta em

  • A. V, V, V
  • B. F, V, V
  • C. V, F, F
  • D. V, V, F
  • E. F, F, V

Sobre o atendimento telefônico, marque a afirmativa INCORRETA.

  • A. Transmitir todos os contatos, com distinção.
  • B. Ser cordial, ter bom ânimo e disposição ao telefone.
  • C. Ter a voz pausada, firme e solicitude para facilitar a comunicação.
  • D. Utilizar os recursos disponíveis como: transferência de chamada e secretária eletrônica.
  • E. Encaminhar ao setor responsável se o assunto ou informação solicitada não for do seu conhecimento.

O profissional recepcionista deverá, EXCETO:

  • A. Ter atenção pronta e ação rápida.
  • B. Ter uma personalidade simpática.
  • C. Apresentar traje específico e discreto.
  • D. Agir com bom senso, procurando minimizar os problemas.
  • E. Realizar ligações particulares, mantendo o telefone ocupado.

Em relação ao contato telefônico, assinale a alternativa INCORRETA.

  • A. Utilizar expressões afetivas.
  • B. Falar claro e pausadamente.
  • C. Atender rapidamente às ligações.
  • D. Falar com o fone próximo da boca.
  • E. Anotar os recados com letra legível.
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