Lista completa de Questões de Contabilidade Pública para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Contabilidade Pública - Contabilidade Aplicada à Administração Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Com relação à gestão organizacional da contabilidade pública no Brasil, julgue os itens seguintes. Por estarem sujeitos à supervisão técnica do órgão central do Sistema de Contabilidade Federal, os órgãos setoriais desse sistema não estão subordinados aos órgãos em cuja estrutura administrativa estão integrados.
Contabilidade Pública - Contabilização de Operações Típicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Com relação às normas gerais de direito financeiro que orientam a elaboração e o controle dos orçamentos e balanços da União, dos estados, dos municípios e do Distrito Federal, julgue os itens subsecutivos. O registro contábil da previsão inicial da receita encontrará amparo na regra vigente caso sejam utilizados, na formação do código da conta de débito, os números 5.2.1.1, que correspondem aos níveis de desdobramento classe, grupo, subgrupo e título.
Contabilidade Pública - Contabilidade Aplicada à Administração Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Com relação à gestão organizacional da contabilidade pública no Brasil, julgue os itens seguintes. Além de exercer o papel de órgão central do Sistema de Contabilidade Federal, a Secretaria do Tesouro Nacional também exerce a atividade de órgão setorial contábil dos órgãos integrantes da Presidência da República.
Para fins de controle nas entidades da administração pública, a execução da receita e da despesa públicas se processa em estágios, que dependem do cumprimento de critérios legalmente definidos.
O estágio em que se registra a execução da despesa pública antes da ocorrência do respectivo fato gerador é o(a):
Contabilidade Pública - SIAFI - Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2016
O Siafi é o Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal que consiste no principal instrumento utilizado para registro, acompanhamento e controle da execução orçamentária, financeira e patrimonial do Governo Federal. A seu respeito, é correto afirmar que:
Acerca da Conta Única do Tesouro Nacional e das disponibilidades financeiras do Governo Federal, assinale a opção incorreta.
Contabilidade Pública - Despesa Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Com relação às normas gerais de direito financeiro que orientam a elaboração e o controle dos orçamentos e balanços da União, dos estados, dos municípios e do Distrito Federal, julgue os itens subsecutivos. O pagamento para terceiros, de responsabilidade da entidade pública, só será exarado em documentos contábeis específicos, requerendo-se, inclusive, que a autoridade competente determine por escrito que a ordem de pagamento seja paga.
Contabilidade Pública - Receita Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
No que se refere à estrutura e à composição do relatório de gestão fiscal (RGF), julgue os itens que se seguem. As operações de crédito por antecipação da receita orçamentária (ARO), classificadas como receita extraorçamentária, não integram o RGF.
Contabilidade Pública - SIAFI - Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2016
O documento de entrada do Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi) que tem a finalidade de registrar o pagamento de compromissos, bem como a transferência de recursos entre Unidades Gestoras (UG), liberação de recursos para fins de adiantamento, Suprimento de Fundos, Repasse, Sub-repasse, é denominado:
Contabilidade Pública - Divida Ativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Considere que a Defensoria Pública da União (DPU) tenha contraído, em janeiro de 2014, um empréstimo internacional junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor R$ 100 milhões, para pagamento em vinte anos, com carência de cinco anos.
Tendo como referência essa situação hipotética, julgue os itens a seguir.
A dívida flutuante da DPU será acrescida de R$ 100 milhões.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...