Lista completa de Questões de Contabilidade Pública do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Faz parte da Dívida Pública fundada:
Um demonstrativo que é exigido apenas no Relatório Resumido da Execução Orçamentária referente ao último bimestre do ano é o relativo
Na contabilidade pública, em todos os níveis de Governo, a escrituração nas contas é feita respeitando os sistemas a que pertence: orçamentário, financeiro, patrimonial e de compensação. Assinale a alternativa que contém as contas integrantes do sistema financeiro.
Receita Arrecadada – Bancos
Restos a Pagar – Créditos Diversos
Dívida Ativa – Depósitos Judiciais
Consignações – Agentes Arrecadadores
Empréstimos Concedidos – Crédito Disponível
No que diz respeito à análise econômico-financeira, ao orçamento empresarial e ao mercado de capitais, julgue os seguintes itens.
Uma vantagem do orçamento flexível, em comparação com o estático, é que ele é ajustado às mudanças no nível de atividades, tornando mais apropriada a análise das variações ocorridas em relação ao previsto.
Com base na legislação aplicável à contabilidade pública e à administração orçamentária e financeira, julgue os itens subseqüentes.
A Lei n.º 4.320/1964 determina que devem ser objeto de registro, individuação e controle contábil todas as operações de que resultem débitos e créditos de natureza financeira, não compreendidas na execução orçamentária. Trata-se de movimentações que não transitam pelo caixa, denominadas extrapatrimoniais.
Com base na legislação aplicável à contabilidade pública e à administração orçamentária e financeira, julgue os itens subseqüentes.
A contabilização das antecipações, dos adiantamentos, como receitas e despesas, antes mesmo da ocorrência do fato gerador, é uma das peculiaridades da contabilidade pública no Brasil, que ainda não incorporou os princípios fundamentais adotados há muito tempo no âmbito da contabilidade empresarial.
Indique a opção em que a operação não é objeto da contabilidade pública, segundo as práticas adotadas no âmbito federal.
O lançamento de tributos.
A consignação de créditos por intermédio da Lei Orçamentária Anual - LOA.
A emissão de Nota de Empenho.
A baixa de bem patrimonial por ter se tornado obsoleto.
A transferência de créditos orçamentários entre órgãos.
Assinale a opção correta em relação ao controle da transferência de recursos mediante convênios.
Na entidade concedente, a classificação da despesa ocorre somente após a apresentação da prestação de contas por parte do convenente.
É realizado controle contábil de recursos a liberar.
A não prestação de contas enseja a imediata contabilização do montante liberado como crédito da entidade.
O montante de recursos liberados é registrado em conta do disponível como créditos da entidade junto ao convenente.
A contabilização da despesa de transferência é o único registro contábil que se faz dessa modalidade de transferência.
O Banco BCH efetuou, no exercício de 2005, o registro de um crédito tributário, seguindo o regulamentado pelo COSIF. Esse crédito tributário pode ser decorrente
Identifique a alternativa que representa uma ação da administração pública que deve ser registrada na contabilidade como um fato contábil classificado como "fato administrativo orçamentário".
Dotação da despesa.
Arrecadação da receita.
Concessão de fianças.
Recebimento de bens em doação.
Assinatura de um contrato.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...