Lista completa de Questões de Contabilidade Pública do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Os órgãos e as entidades da administração pública federal são obrigados a efetuar as retenções na fonte de impostos e as contribuições federais sobre os pagamentos que efetuarem às pessoas jurídicas pelo fornecimento de bens ou prestação de serviços em geral. Com relação a esses assuntos, julgue os itens que se seguem. Nesse sentido, considere que as siglas CSLL, COFINS e IR, sempre que empregadas, referem-se, respectivamente, à contribuição social sobre o lucro líquido, à contribuição para o financiamento da seguridade social e ao imposto sobre a renda.
A empresa pública Petróleo Brasileiro S.A (PETROBRAS), na condição de principal responsável pela comercialização de combustíveis e demais derivados de petróleo no Brasil, pode utilizar a COFINS e a contribuição para o PIS/PASEP para reduzir o valor a pagar da contribuição de intervenção no domínio econômico incidente sobre as operações realizadas com combustíveis (CIDE-Combustíveis).Acerca da contabilidade pública e das variações patrimoniais, julgue os itens que se seguem.
As empresas estatais dependentes devem aplicar os procedimentos da contabilidade pública, via Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI) do governo federal, e estão dispensadas de cumprir os requisitos contábeis previstos na legislação societária.
Acerca da contabilidade pública e das variações patrimoniais, julgue os itens que se seguem.
A restituição ou entrega de valores recebidos, tais como cauções, depósitos e consignações são despesas extraorçamentárias, pagas independentemente de lei orçamentária.
Acerca da contabilidade pública e das variações patrimoniais, julgue os itens que se seguem.
O recebimento de bem por doação caracteriza-se como alteração patrimonial qualitativa, porque afeta a qualidade do patrimônio líquido da entidade pública.
Acerca da contabilidade pública e das variações patrimoniais, julgue os itens que se seguem.
As variações patrimoniais extraorçamentárias são quantitativas, originadas de fatos supervenientes ou insubsistentes, tais como aumento da dívida fundada por atualização cambial e desincorporação de bens por motivo de extravio.
O Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação SIOPE calculará a aplicação da receita vinculada a manutenção e desenvolvimento do ensino de cada ente federado, conforme disposto pela Constituição Federal em seu artigo 212, considerando como despesas com Manutenção e Desenvolvimento do Ensino MDE aquelas realizadas com vistas à consecução dos objetivos básicos das instituições educacionais de todos os níveis. São consideradas como despesas com Manutenção e Desenvolvimento do Ensino MDE, EXCETO:
Um certo município apresentou os seguintes dados referentes à execução orçamentária ao final do exercício financeiro de 2012.
De acordo com a classificação da Despesa Orçamentária em categorias econômicas e com base nas informações anteriores, qual o valor das Receitas Correntes e das Despesas de Capital, respectivamente?
Contabilidade Pública - Orçamento na Constituição de 1988 - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2013
As Despesas Orçamentárias são discriminadas e fixadas na Lei Orçamentária Anual LOA, estando, dessa forma, previamente autorizadas pelo Poder Legislativo. Considere a dotação orçamentária apresentada por um determinado município.
Com base na dotação anterior, é correto afirmar que o código 12.361 corresponde à classificação da despesa orçamentária
Contabilidade Pública - Demonstração das Variações Patrimoniais (DVP) - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2013
Analise a estrutura apresentada a seguir.
A estrutura anterior refere-se à Demonstração Contábil Aplicada ao Setor Público denominada
O Patrimônio Público é o conjunto de direitos e bens, tangíveis ou intangíveis, onerados ou não, adquiridos, formados, produzidos, recebidos, mantidos ou utilizados pelas entidades do setor público, que seja portador e represente um fluxo de benefícios, presente ou futuro, inerente à prestação de serviços públicos ou à exploração econômica por entidades do setor público e suas obrigações (MCASP 2012). O Patrimônio Público compõe-se dos seguintes elementos:
I. Ativo. II. Passivo. III. Patrimônio Líquido, Saldo Patrimonial ou Situação Líquida Patrimonial. IV. Variação Patrimonial. Estão corretas:I, II e III.
I, II e IV.
I e II.
I, II, III e IV.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...