Lista completa de Questões de Educação Artística do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Na arte egípcia a pintura obedecia a padrões rígidos de representação da figura humana. Esta é representada em visão frontal do olho e dos ombros, e em perfil de cabeça, braços e pernas. A lei que regia essa representação denominava-se:
egiptologia;
bissimetrismo;
geometria;
frontalidade;
lateralidade.
A arte, conhecimento humano sensível-cognitivo, particularmente estético e comunicacional:
pode influenciar o jovem, a partir dos modos de aprender sobre as elaborações estéticas presentes nos produtos artísticos.
contribui para uma melhor humanização dos cidadãos inteligentes, sensíveis, estéticos, reflexivos, criativos e responsáveis, no coletivo por melhores qualidades culturais na vida dos grupos e das cidades com ética e respeito pela diversidade.
é presença urgente na história da aprendizagem cultural dos jovens de nosso país, humanizando-se e ajudando a humanizar o mundo contemporâneo.
reflete sobre os principais aspectos de escolha profissional dos jovens.
É um conhecimento elitista e supérfluo que não traz nenhuma contribuição à formação do indivíduo.
Quando temos um tipo de audiência específica para um tipo de obra específica estamos falando do:
fruidor;
autor;
mentor;
ator.
cantor
O conteúdo veiculado pela parte material do signo, a imagem mental formada na cabeça do receptor, seu conteúdo é o:
sistema;
código;
signo;
significado;
repertório.
Na semiologia de Peirce existem três modalidades universais e gerais, através das quais se opera a apreensão-tradução dos fenômenos. São elas:
fenomenologia, ciência, metafísica;
primeiridade, segundidade, terceiridade;
lógica, estética, ética;
observação, contemplação, avaliação;
Arte, ciência, senso comum.
Cada som possui propriedades ou parâmetros que nosso ouvido pode identificar, que são:
altura, freqüência e vibração;
altura, freqüência e duração;
altura, intensidade, duração e timbre;
altura, vibração e duração;
nenhuma das respostas acima.
Quando o compositor cria uma obra musical necessita grafá-la, registrá-la sobre um papel, escrevendo uma série de símbolos. Essa escrita da música, manuscrita ou impressa é chamada de:
parâmetro;
manifesto;
partitura;
código.
Valorizar as manifestações artísticas em dança é importante porque desenvolve competências para:
aperfeiçoar conhecimentos sobre dançarinos, coreógrafos e grupos de dança brasileiros e estrangeiros que contribuíram para história da dança nacional reconhecendo e contextualizando as diferentes opções;
utilizar diferentes fontes para improvisação em dança;
trabalhar com as transições possíveis da improvisação à composição coreográfica;
fruir diversas danças e saber perceber as relações entre as diferentes fontes utilizadas nas composições;
dançar de maneira mais aperfeiçoada.
As Correntes Construtivistas Brasileiras denominam-se:
suprematismo e construtivismo;
tachismo e informalismo;
concretismo e neoconcretismo;
conceitualismo e abstracionismo;
informalismo e geometrismo.
O ensino da arte através de projetos:
é a melhor forma de aprofundar conhecimentos específicos;
é importante apenas para se trabalhar datas cívicas;
deve ocupar apenas uma parte do planejamento;
é uma maneira inadequada de se trabalhar a interdisciplinaridade;
é a única forma de trabalhar com arte na escola.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...