Lista completa de Questões de Educação Física para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Os fatores que afetam a resposta ao treinamento aeróbio dependem da intensidade, duração e freqüência da atividade prescrita. Tendo em vista esses princípios, julgue os próximos itens.
Os programas de atividade física devem acompanhar a evolução do desempenho de forma coletiva e não de forma individualizada.
Exercícios de lançar e recuperar bolas de diversos tamanhos e cores auxiliam, principalmente, no desenvolvimento da
coordenação óculo-manual.
coordenação fina.
percepção de lateralidade.
noção de profundidade.
noção de equilíbrio.
Os fatores que afetam a resposta ao treinamento aeróbio dependem da intensidade, duração e freqüência da atividade prescrita. Tendo em vista esses princípios, julgue os próximos itens.
A intensidade da atividade física proposta não precisa ser monitorada quando a duração dessa atividade for superior a 30 minutos.
A busca do desenvolvimento de habilidades motoras e capacidades físicas baseada apenas em critérios de desempenho e produtividade, sem levar em consideração a totalidade do ser humano, gera uma Educação Física que
estimula a formação de um caráter cooperativo grupal.
valoriza a formação de um cidadão crítico e participativo.
elimina tendências dicotômicas entre espaço e memória.
acentua a dicotomia entre corpo e espírito do homem contemporâneo.
oferece oportunidade aos menos dotados e não distingue os superdotados.
Os fatores que afetam a resposta ao treinamento aeróbio dependem da intensidade, duração e freqüência da atividade prescrita. Tendo em vista esses princípios, julgue os próximos itens.
A duração e a intensidade interagem em seus efeitos sobre a resposta ao treinamento. Em geral, as sessões de exercício de 30 minutos são efetivas e o prolongamento na duração compensa as reduções na intensidade do exercício.
No ambiente escolar as diversas disciplinas têm suas especificidades. No caso da Educação Física, pode-se afirmar que seu ato educativo relaciona-se diretamente à
formação da inteligência e do raciocínio.
corporeidade e ao movimento do ser humano.
seleção de talentos esportivos.
compreensão de microestruturas cognitivas.
competição como motivadora social.
Os fatores que afetam a resposta ao treinamento aeróbio dependem da intensidade, duração e freqüência da atividade prescrita. Tendo em vista esses princípios, julgue os próximos itens.
Para induzir efetivamente alterações no condicionamento aeróbio, a abordagem mais prática relaciona a intensidade do exercício ao percentual da freqüência cardíaca máxima de 60% a 90%.
Quando o profissional de Educação Física estrutura seu plano de ensino e programa suas aulas, em uma escola, deve considerar a clientela atendida, bem como conhecer a história de seu país e da sociedade, porque
a Educação Física participa de um projeto multidisciplinar da escola.
precisa saber o que os alunos desejam, tendo em vista o local, os recursos disponíveis e o momento que o país está vivendo.
esse entendimento favorece, explica e influencia na construção das técnicas corporais e na percepção da corporeidade.
o desenvolvimento sociocultural e da cidadania dos alunos depende exclusivamente de sua atuação.
somente com essas informações ele pode desenvolver um programa que atenda as determinações da secretaria de governo.
Os fatores que afetam a resposta ao treinamento aeróbio dependem da intensidade, duração e freqüência da atividade prescrita. Tendo em vista esses princípios, julgue os próximos itens.
A magnitude da resposta ao treinamento independe do nível inicial de condicionamento.
Na elaboração de um programa de Educação Física visando ao desenvolvimento das capacidades físicas, o profissional estaria atingindo esses objetivos com exercícios de
resistência, força e mobilidade.
coragem, mobilidade e força.
velocidade, confiança e flexibilidade.
sociabilidade, coordenação e ritmo.
velocidade, força e resistência.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...