Lista completa de Questões de Educação Física para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
As diferenças biológicas e estruturais entre os sexos provocam desempenhos diferenciados nos esportes. Com relação a essas diferenças, julgue os itens a seguir.
Quanto à gordura corporal, as mulheres possuem aproximadamente 11% mais gordura e 8% menos massa muscular em comparação com os homens. No entanto, podem-se encontrar maratonistas mulheres com 5% de gordura.
De acordo com Gonçalves, o conceito de "corpo próprio" de Merleau Ponty é o lugar de confluência do corpo e do espírito, do visível e do invisível, da exterioridade e da interioridade, do homem e do mundo. Assim, nele estão armazenadas experiências
que impossibilitam a criação de novas soluções cognitivas.
sem importância para a interação do indivíduo com o mundo.
que constituem o germe da criatividade e da transformação interior.
estabelecidas por um corpo isolado do ambiente que o rodeia.
relacionadas apenas com habilidades de locomoção espaço-temporal.
As diferenças biológicas e estruturais entre os sexos provocam desempenhos diferenciados nos esportes. Com relação a essas diferenças, julgue os itens a seguir.
Os homens têm mais força nos membros superiores; por essa razão, obtêm resultados melhores no arremesso do peso, boxe, judô e tênis.
Gonçalves afirma que dentro da perspectiva transformadora, o esporte, no ambiente escolar, sem valorizar a competição exacerbada, pode oferecer condições ao professor de Educação Física de proporcionar aos alunos
a vivência concreta de princípios democráticos.
a valorização do individualismo sectário.
experiências abstratas e efêmeras.
a socialização tática específica.
um gestual moderno elitizante.
As diferenças biológicas e estruturais entre os sexos provocam desempenhos diferenciados nos esportes. Com relação a essas diferenças, julgue os itens a seguir.
As mulheres, por terem mais gordura corporal e flexibilidade, exibem um maior poder de flutuação que o homem, além de perderem menos calor corporal na água fria.
Considerando a individualidade dos alunos e que possuem velocidades próprias de crescimento e desenvolvimento, o professor de Educação Física deve sempre planejar sua ação
ministrando aulas e atividades, cujas tarefas apresentem longa duração para atingir os objetivos propostos.
proporcionando atividades lúdicas escolhidas pelo grupo de alunos.
ministrando aulas, cujas tarefas apresentem baixa intensidade e sejam adequadas para turmas homogêneas.
observando o desempenho de todos e agrupando-os segundo as habilidades apresentadas para os esportes.
ministrando aulas e atividades que atendam às características do grupo e que sejam adequadas ao objetivo proposto.
As diferenças biológicas e estruturais entre os sexos provocam desempenhos diferenciados nos esportes. Com relação a essas diferenças, julgue os itens a seguir.
As mulheres, por possuírem menor diâmetro torácico e maior diâmetro dos quadris comparativamente aos homens, levam vantagem nas provas de corrida de 100 m rasos e salto em distância.
Em 1882, Rui Barbosa deu seu parecer sobre o Projeto 224 – Reforma Leôncio de Carvalho, decreto nº 7.247, de 19 de abril de 1879, da Instrução Pública −, no qual defende a inclusão da ginástica nas escolas e a equiparação dos professores de ginástica aos das outras disciplinas. Nesse parecer ele destacou e expressou sua idéia sobre a
necessidade da ginástica para melhorar a produção industrial do país.
importância de se ter um corpo saudável para sustentar a atividade intelectual.
importância do desenvolvimento e do crescimento das crianças nas escolas brasileiras.
relevância dos aspectos ligados ao lazer e ao desenvolvimento do ser humano.
necessidade da ginástica para melhorar as relações interpessoais.
As diferenças biológicas e estruturais entre os sexos provocam desempenhos diferenciados nos esportes. Com relação a essas diferenças, julgue os itens a seguir.
O centro de gravidade mais baixo nas mulheres que nos homens constitui uma vantagem nas provas de natação, pois exige dessas atletas um esforço físico menor.
Segundo Castellani Filho, a eugenia da raça preconizada na era Getúlio Vargas, é percebida na Educação Física através da
organização e envio de equipes esportivas de elite para os Jogos Olímpicos de Berlim.
criação de locais públicos para a popularização dos esportes de alto nível.
legislação específica à semelhança da Lei Orgânica dos ensinos primário e secundário.
concepção de aulas, cuja essência era o adestramento físico.
esquematização obrigatória das aulas de Educação Física pelo Método Desportivo Generalizado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...