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A avaliação é um componente curricular porque tem a capacidade de apontar as potencialidades e as fragilidades que ocorrem dentro da escola. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.
Muitos professores de educação física, hoje, têm preferido avaliar a participação e o interesse dos alunos nas suas aulas. Isso pode ser considerado um avanço porque, ao procederem dessa forma, esses professores avaliam os dois principais domínios do comportamento humano: o motor e o cognitivo.
A avaliação é um componente curricular porque tem a capacidade de apontar as potencialidades e as fragilidades que ocorrem dentro da escola. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.
As tendências contemporâneas críticas de educação física valorizam a auto-avaliação e permitem que os alunos participem do processo avaliando o professor e o ensino.
A avaliação é um componente curricular porque tem a capacidade de apontar as potencialidades e as fragilidades que ocorrem dentro da escola. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.
Na educação física, quando se avalia o aluno apenas no final do processo, com ênfase na quantificação dos resultados alcançados, adota-se uma concepção de avaliação conhecida como formativa.
A avaliação é um componente curricular porque tem a capacidade de apontar as potencialidades e as fragilidades que ocorrem dentro da escola. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.
Tanto no ensino fundamental como no ensino médio, a avaliação em educação física deve contemplar os conteúdos conceituais (saber conhecer), atitudinais (saber ser) e procedimentais (saber fazer).
Considerando que o esporte de alto nível possui características ideais diferenciadas do esporte comunitário de lazer, é correto afirmar que são aspectos típicos do esporte de alto nível
prática de atividades variadas e rendimento máximo.
altos investimentos financeiros e decisões democráticas.
acompanhamento científico e a automatização de movimentos.
possibilidades gerais para todos e adaptação do jogo à pessoa
O princípio da sobrecarga estipula que as mudanças funcionais no corpo ocorrem apenas quando a intensidade da atividade é suficiente para ativar a produção de energia e provocar mudanças plásticas no organismo. Sendo assim, a faixa adequada para o treinamento de jovens sedentários é
inferior a 40% da freqüência cardíaca máxima.
superior a 40% da freqüência cardíaca máxima e inferior a 60% da freqüência cardíaca máxima.
superior a 60% da freqüência cardíaca máxima, e inferior a 85% da freqüência cardíaca máxima.
superior a 85% da freqüência cardíaca máxima e inferior a 95% da freqüência cardíaca máxima.
As qualidades físicas que apresentam, respectivamente, o maior e o menor grau de adaptabilidade ao treinamento são
resistência aeróbia e velocidade
flexibilidade e resistência muscular localizada.
potência anaeróbia e coordenação motora.
equilíbrio e força.
Ao acompanhar e orientar a execução de exercícios de alongamento, em um ambiente laboral, o professor deve orientar o praticante a alongar
até sentir uma tensão estável nos músculos alongados, fazendo, em seguida, pequenos balanceios.
e fazer a contagem por um período de até 5 segundos, trocando, depois, o movimento.
e expirar totalmente o ar; a partir de então, não inspirar, mantendo a respiração presa.
de forma suave; se sentir qualquer incômodo, voltar um pouco até uma posição confortável.
Um indivíduo, para ter um estilo de vida ativo e saudável, deve praticar atividade física
em jejum, antes de tomar café da manhã, o que ajuda a emagrecer mais rapidamente.
de baixa intensidade, de forma esporádica, o que contribui para emagrecer sem risco de lesões.
de fortalecimento muscular, como flexões e abdominais, o que contribui pouco para o emagrecimento.
na companhia de um amigo ou em esportes coletivos, o que ajuda na motivação para emagrecer.
No treinamento esportivo, de acordo com o princípio da especificidade, a melhoria do rendimento em uma determinada modalidade esportiva
não contribui para o rendimento em outra modalidade esportiva.
contribui de maneira significativa para o rendimento em outra modalidade esportiva.
contribui pouco para o desempenho em outra modalidade esportiva.
contribui para o rendimento em outra modalidade esportiva, mas requer um período prévio de adaptação.
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