Lista completa de Questões de Educação Física do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O esporte coletivo envolve uma prática corporal composta de regras e organizações definidas que seja executada de forma competitiva. Handebol, futebol, futsal, basquetebol e voleibol são exemplos de esportes coletivos que fazem parte dessa cultura do movimento humano e que são ensinados nas aulas de educação física nas escolas brasileiras. Ao ensinar essas práticas corporais nas escolas, o professor deve
atentar, na organização das aulas, para o fato de que a estrutura funcional das modalidades esportivas coletivas é determinada pela interação entre as variáveis defesa e ataque; cooperação e oposição.
O esporte coletivo envolve uma prática corporal composta de regras e organizações definidas que seja executada de forma competitiva. Handebol, futebol, futsal, basquetebol e voleibol são exemplos de esportes coletivos que fazem parte dessa cultura do movimento humano e que são ensinados nas aulas de educação física nas escolas brasileiras. Ao ensinar essas práticas corporais nas escolas, o professor deve
enfatizar a aprendizagem fundamentando-a na repetição das técnicas e das jogadas para, em seguida, incluir, nesse processo, fatores cognitivos, sociais e culturais.
Atualmente, no voleibol, o jogador líbero
tem a tarefa de recepcionar bem os saques, passando a bola para o levantador.
Atualmente, no voleibol, o jogador líbero
atua como o único jogador que não pode atacar saltando; se necessário, ele deve passar a bola, por meio de toque ou de manchete, para a quadra adversária.
Atualmente, no voleibol, o jogador líbero
posiciona-se como meio de rede, devendo ser um bom bloqueador.
Na atualidade, no basquetebol, atribui-se numeração tática de ataque de acordo com a função de cada jogador. Por exemplo, o jogador
2, que recebe a denominação de ala, deve ter boa velocidade para conduzir o contra-ataque e ser um bom arremessador.
Na atualidade, no basquetebol, atribui-se numeração tática de ataque de acordo com a função de cada jogador. Por exemplo, o jogador
1 é denominado ala-pivô e prepara as jogadas de ataque e bloqueio.
Considerando as fases de desenvolvimento motor de crianças de 10 a 12 anos de idade, ao ministrar aulas de handebol para alunos dessa faixa etária, o professor deve
organizar as sessões de prática das habilidades básicas de forma que os alunos adquiram padrões fundamentais de movimento maduros bem como experiências práticas, para diversificar tais padrões.
Considerando as fases de desenvolvimento motor de crianças de 10 a 12 anos de idade, ao ministrar aulas de handebol para alunos dessa faixa etária, o professor deve
preparar o ambiente de aprendizagem por meio do desenvolvimento motor dos alunos, que é fundamentado em movimentos de locomoção, manipulação e equilíbrio, próprios da referida modalidade esportiva.
Considerando as fases de desenvolvimento motor de crianças de 10 a 12 anos de idade, ao ministrar aulas de handebol para alunos dessa faixa etária, o professor deve
utilizar as regras básicas do jogo, sem adaptações, para que os alunos ganhem competência técnica e tática nesse esporte.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...