Lista completa de Questões de Educação Física do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A participação em atividade física regular e a orientação alimentar são usualmente recomendadas na ação contra a obesidade infantil, para que auxiliem a criança a desenvolver um estilo de vida mais saudável e ativo. A(s) base(s) de tais recomendações preceitua(m) que
os exercícios, quando realizados precocemente durante o período de crescimento, previnem a formação de novas células adiposas.
A participação em atividade física regular e a orientação alimentar são usualmente recomendadas na ação contra a obesidade infantil, para que auxiliem a criança a desenvolver um estilo de vida mais saudável e ativo. A(s) base(s) de tais recomendações preceitua(m) que
os transtornos alimentares estão relacionados com a anorexia e a bulimia, conforme comprovam pesquisas acerca de distúrbios decorrentes da obesidade em crianças.
A participação em atividade física regular e a orientação alimentar são usualmente recomendadas na ação contra a obesidade infantil, para que auxiliem a criança a desenvolver um estilo de vida mais saudável e ativo. A(s) base(s) de tais recomendações preceitua(m) que
o consumo diário de alimentos segue, de acordo com o modelo piramidal, 3 agrupamentos: as vitaminas e as proteínas, que ocupam a base; os carboidratos, que se localizam na parte intermediária, e as gorduras e os açúcares, que se situam no topo da pirâmide.
A participação em atividade física regular e a orientação alimentar são usualmente recomendadas na ação contra a obesidade infantil, para que auxiliem a criança a desenvolver um estilo de vida mais saudável e ativo. A(s) base(s) de tais recomendações preceitua(m) que
a obesidade é o resultado de calorias em excesso, independentemente do tipo de fonte.
A participação em atividade física regular e a orientação alimentar são usualmente recomendadas na ação contra a obesidade infantil, para que auxiliem a criança a desenvolver um estilo de vida mais saudável e ativo. A(s) base(s) de tais recomendações preceitua(m) que
os efeitos cardiorrespiratórios são positivos e que produzem diminuição do esforço fisiológico de crianças obesas quando elas se exercitam.
Suponha que, na elaboração do programa de educação física para alunos de uma escola de ensino médio, tenham sido destacados vários princípios relacionados à atividade física como fator de promoção da saúde. Considerando-se essa situação, entre os princípios incluídos no referido programa, definiu-se corretamente o princípio da
sobrecarga crescente como o que determina que se considerem a frequência, o volume e a intensidade dos exercícios, a fim de se otimizar o desenvolvimento da aptidão física dos alunos.
Suponha que, na elaboração do programa de educação física para alunos de uma escola de ensino médio, tenham sido destacados vários princípios relacionados à atividade física como fator de promoção da saúde. Considerando-se essa situação, entre os princípios incluídos no referido programa, definiu-se corretamente o princípio da
continuidade como o que deverá reger as atividades físicas nas sessões de prática de exercícios, durante o aquecimento e o resfriamento, tendo-se em vista a adaptação do organismo dos alunos aos esforços a que serão submetidos.
Suponha que, na elaboração do programa de educação física para alunos de uma escola de ensino médio, tenham sido destacados vários princípios relacionados à atividade física como fator de promoção da saúde. Considerando-se essa situação, entre os princípios incluídos no referido programa, definiu-se corretamente o princípio da
especificidade como o que preceitua que se considere o tipo de exercício a ser proposto, visto que cada exercício desencadeará adaptações orgânicas, musculares, articulares, ósseas e cardiorrespiratórias.
Suponha que, na elaboração do programa de educação física para alunos de uma escola de ensino médio, tenham sido destacados vários princípios relacionados à atividade física como fator de promoção da saúde. Considerando-se essa situação, entre os princípios incluídos no referido programa, definiu-se corretamente o princípio da
individualidade biológica como aquela que considera as características físicas do exercício, a fim de se possibilitar a participação ativa dos alunos.
Existem vários tipos de ginástica que podem integrar um plano pedagógico de educação física escolar. Considerando esse assunto, julgue os próximos itens com relação à correta caracterização do tipo de ginástica nele identificado.
A ginástica rítmica desportiva é realizada com quatro materiais diferentes: a corda, a bola, a fita e o arco.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...