Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O Tai Chi Chuan além de ser uma arte marcial também é conhecido como uma técnica para uma vida longa. O Tai Chi Chuan por utilizar movimentos suaves favorece a prática para o idoso. Qual das alternativas não está associada às capacidades físicas beneficiadas pelo trabalho do Tai Chi Chuan?
Equilibrio corporal.
Equilíbrio psicológico.
Fortalecimento muscular.
Auxilio na flexibilidade.
A diretriz Corpo concebido em sua totalidade, que orienta o compromisso da Educação Física com uma formação cidadã, implica conceber o aluno como um ser humano
complexo, que deve ser dividido em suas muitas dimensões para ser melhor estudado e trabalhado.
com muitas dimensões independentes e divisíveis.
indivisível que pensa, sente e age, simultaneamente.
único, com pensamento e ação sem sincronia.
Educação Física - Geral - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
O ensino da dança, nas aulas de Educação Física, na Escola, deve ser considerado como uma expressão representativa de diversos aspectos da vida humana, podendo ser um tipo de linguagem corporal que permite a transmissão de
sentimentos e emoções de afetividade.
gestos técnicos.
produção acrobática.
espaço e tensão.
Identifique se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas com relação aos conhecimentos e cuidados na prática da atividade física em dias quentes.
( ) Os vasos sanguíneos da pele se dilatam para dissipar o aumento da temperatura corporal.
( ) A sudorese evita que a temperatura corporal diminua, através de um processo chamado de resfriamento.
( ) Com a produção de suor, a tendência é o corpo perder líquido e ao mesmo tempo sais minerais, o que pode levar à desidratação.
( ) A ingestão de água antes e durante a prática da atividade física é desaconselhável; ela deve ser ingerida somente após o término da atividade.
( ) Independentemente da temperatura ambiental, a tendência do corpo é manter a sua temperatura entre 36,5 e 37,5 graus centígrados.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, de cima para baixo.
F V F V V
V F V F V
F V V F F
V F F F V
V F V V F
O Yoga pode ser definido como a metodologia baseada nos textos hindus (shastras) para conduzir ao estado de iluminação interior (samádhi). O Yoga não se trata apenas de movimentos práticos, mas sim de comportamento e disciplina. Qual destas não é uma modalidade do Yoga?
Thatha Yoga, o Yoga da luta.
Hata Yoga, o Yoga físico.
Kriyá Yoga, o Yoga da atividade evolutiva.
Laya Yoga, o Yoga das paranormalidades.
a ludicidade como essência da vivência corporal.
a qualidade de vida como requisito para a vivência corporal plena.
o corpo concebido na sua totalidade.
a democracia como fundamento do exercício da cidadania.
Educação Física - Geral - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Na Escola, o aluno deve aprender que o homem não nasceu pulando, saltando, nem arremessando. Essas habilidades foram construídas em determinadas épocas históricas como respostas às necessidades humanas e podem ser trabalhadas nas atividades produtivas da história da humanidade como
ludicidade, criatividade e linguagem.
brincadeira, educação e poder.
criatividade, linguagem e poder.
linguagem, trabalho e poder.
Numere a coluna 2 identificando as características dos aspectos relacionados à avaliação em Educação Física encontrados na coluna 1.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, de cima para baixo.
III II I II III
III II I I II
II I I III I
I III II I III
III I III II III
Os movimentos são classificados por Gallahue e Ozmun em três categorias, quais são elas?
Locomotor, manipulativo e corridas.
Locomotor, estabilizador e manipulativo.
Movimento com objeto, sem objeto e misto.
Movimento reflexo, rudimentar e fundamental.
A Educação Física, para favorecer uma formação cidadã do aluno, requer que o processo ensino-aprendizagem, com relação ao conhecimento dos alunos e ao contexto da cultura, seja orientado pelos seguintes princípios metodológicos:
I. Reconhecimento e valorização das experiências e conhecimentos prévios dos alunos;
II. Consideração da diversidade cultural como ponto de partida da educação inclusiva.I. Consideração das tendências culturais mais em voga no mundo;
II. Reconhecimento e valorização das experiências e conhecimentos prévios dos alunos.I. Valorização das novas experiências a serem adquiridas em detrimento dos conhecimentos prévios;
II. Consideração da diversidade cultural como ponto de partida da educação inclusiva.I. Consideração da diversidade cultural como ponto de partida da educação não inclusiva;
II. Valorização das novas experiências a serem adquiridas não considerando os conhecimentos prévios dos alunos.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...