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Um problema encontrado no projeto de um navio é a estimativa do seu peso leve, cujo valor é fundamental para o desenvolvimento do projeto. Para que o peso leve não seja subestimado durante o projeto, analise as medidas a serem tomadas.
I Inclusão de margem de peso para a solda. II Inclusão de margem de peso para espessura de chapas usadas na construção. III Inclusão de margem para o volume dos porões de carga. É(São) válida(s) APENAS a(s) medida(s)O coeficiente adimensional de resistência é função do número de
Reynold, que rege o atrito fluido sobre o casco do navio.
Reynold, que controla a geração de ondas pelo navio em movimento.
Froude, que rege o atrito fluido sobre o casco do navio.
Froude, que determina o fenômeno de cavitação em hélices.
Weber, que controla a geração de ondas pelo navio em movimento.
Na construção naval, a edificação de navios é, normalmente, realizada em carreiras ou diques secos. Em comparação à edificação em diques secos, a edificação em carreiras acarreta
4,70
5,00
5,40
5,70
6,00
Ao comparar-se o arranjo estrutural de cavernamento transversal com o longitudinal, foram feitas as observações a seguir. I O sistema longitudinal apresenta uma maior quantidade de vaus como reforços secundários que o sistema transversal. II Uma vantagem do sistema transversal é a capacidade de prover rigidez adequada ao chapeamento do convés, fundo e costado, quando em compressão por alquebramento ou tosamento em navios de grande porte. III Nos navios menores, o sistema transversal pode ser vantajoso, por facilitar a construção. Está(ão) correta(s) APENAS a(s) observação(ões)
3, 4 e 2
3, 2 e 6
4, 2 e 1
5, 6 e 3
5, 4 e 1
Com relação ao projeto e à construção de navios, foram feitas as afirmações a seguir. I Na construção modular, a parte estrutural, as máquinas, as redes entre outros, são construídos e instalados na carreira ou no dique, após a montagem de grandes blocos. II No layout de um estaleiro moderno, o pátio de chapas deve estar localizado próximo da carreira ou do dique, para facilitar o transporte de chapas para a construção. III Na metodologia conhecida como Espiral de Projeto, o projeto do navio é feito em várias fases, havendo um refinamento sucessivo dos cálculos visando o alcance dos seus objetivos. Está correto APENAS o que se afirma em
Do ponto de vista da estimativa da resistência ao avanço de navios, a partir de ensaios com os seus respectivos modelos, a similaridade dinâmica entre um navio e seu modelo NÃO é exata, pois os(as) seus(suas)
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