Lista completa de Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais - Geral - Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) - 2012
Para contratação de prestação de serviços relacionados à área da construção civil e outros relacionados ou não, as Prefeituras Municipais utilizam qual Lei como embasamento?
NBR 10.008;
A constituição federal de 1988;
A lei do inquilinato;
A assembleia constituinte;
NBR 8.666/93.
Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais - Geral - Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) - 2012
Qual a autarquia paranaense responsável pela gestão de aplicação de recursos de investimento nos municípios, mediante da fomentação de verbas para financiamentos em longo prazo e verbas a fundo perdido?
A Secretaria de Planejamento;
O IPPUC;
A Assembleia Estadual;
As Câmaras Municipais;
Paraná CIDADE.
Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais - Geral - Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) - 2012
A sigla PBQP-H, do Governo federal, certifica empresas que prestam serviços e entregam obras a serem financiadas pela CAIXA e/ou outros programas do governo. Seu significado e o órgão responsável, respectivamente, são:
Programa Brasileiro de Qualidade do Habitat e CAIXA;
Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat e Ministério do Planejamento;
Programa Brasileiro de Qualidade Total na Habitação e Ministério das Cidades;
Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat e Ministério das cidades;
Programa Brasileiro de Qualidade para Habitações e CAIXA.
Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais - Geral - Reis & Reis Auditores Associados - 2012
Tendo como base a NBR 6492, marque a alternativa CORRETA:
As linhas de cota devem estar sempre fora do desenho, salvo em casos de importantes;
Nos cortes, somente marcar cotas horizontais;
As cifras devem ter 3 mm de altura, e o espaço entre elas e a linha de cota deve ser de 1,5 mm;
Quando a dimensão a cotar não permitir a cota na sua espessura, esta não deve ser expressa.
Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais - Geral - Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) - 2012
Considere as observações sobre sinalização de emergência, segundo a NBR 9050.
I. As rotas de fuga e as saídas de emergência devem ser sinalizadas com informações visuais e sonoras.
II. Recomenda-se que em quartos e sanitários de hotéis, instituições de idosos e hospitais sejam instalados telefones, campainhas e alarmes de emergência visuais, sonoros e vibratórios.
III. Os alarmes sonoros, bem como os alarmes vibratórios, devem estar associados e sincronizados aos alarmes visuais intermitentes, para alertar as pessoas portadoras de deficiência visual e as pessoas com deficiência auditiva.
São verdadeiras APENAS as observações:
I e II.
II e III.
I e III.
I, II e III.
Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais - Geral - Fundação Guimarães Rosa (FGR) - 2012
O marco histórico da mudança do modelo de saúde pública no Brasil foi a promulgação da Lei 8.080, denominada Lei Orgânica de Saúde, em 1990, que regulamenta o Sistema Único de Saúde. Os motivos que levaram à adoção de um novo modelo de saúde foram:
Marque a alternativa INCORRETA:
Ineficácia do sistema previdenciário e baixa eficiência dos serviços públicos de saúde.
Recursos financeiros insuficientes e ausência de transparência com o gasto público.
Financiamento da maioria da rede privada da assistência à saúde e baixa qualidade da assistência.
Descentralização das ações de saúde e falta de clareza das diretrizes de saúde.
Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais - Geral - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
São princípios gerais da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência promulgada pelo Decreto Legislativo no 186, de 9 de julho de 2008 em seu artigo 3o:
1. O respeito pela dignidade inerente, a autonomia individual, inclusive a liberdade de fazer as próprias escolhas, e a independência das pessoas.
2. A plena e efetiva participação e inclusão na sociedade.
3. A acessibilidade.
4. A desigualdade entre o homem e a mulher.
5. O respeito pela diferença e pela aceitação das pessoas com deficiência como parte da diversidade humana e da humanidade.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
São corretas apenas as afirmativas 1, 2, 3 e 4.
São corretas apenas as afirmativas 1, 2, 3 e 5.
São corretas apenas as afirmativas 1, 2, 4 e 5.
São corretas apenas as afirmativas 2, 3, 4 e 5.
São corretas as afirmativas 1, 2, 3, 4 e 5.
Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais - Geral - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
De acordo com o Estatuto dos Servidores Civis do Estado de Santa Catarina, a remoção por interesse do serviço público, quando fundada na necessidade de pessoal, recairá preferencialmente sobre o funcionário:
1. mais idoso.
2. menos idoso.
3. do sexo masculino.
4. de maior tempo de serviço.
5. residente em localidade mais próxima.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
São corretas apenas as afirmativas 2 e 5.
São corretas apenas as afirmativas 1, 3 e 4.
São corretas apenas as afirmativas 1, 3 e 5.
São corretas apenas as afirmativas 2, 3 e 4.
São corretas apenas as afirmativas 2, 3 e 5.
Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais - Geral - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
A acessibilidade, de acordo com a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência promulgada pelo Decreto Legislativo no 186, de 9 de julho de 2008, deverá ser aplicada apenas em:
rodovias e meios de transporte.
instalações médicas e local de trabalho.
meios de transporte e outras instalações internas e externas, inclusive escolas e residências.
rodovias, meios de transporte e outras instalações internas e externas, inclusive escolas, residências, instalações médicas e local de trabalho.
edifícios, rodovias, meios de transporte e outras instalações internas e externas, inclusive escolas, residências, instalações médicas e local de trabalho.
Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais - Geral - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Segundo a NBR 12219 Elaboração de cadernos de encargos para execução de edificações , no Gerenciamento da execução de obras e serviços em um empreendimento de engenharia é determinante, para o bom êxito das atividades, a adequada formalização entre as partes, contratante e contratado.
Assinale a alternativa correta quanto aos elementos inerentes ao processo de contratação.
Projeto básico é aquele que reúne os elementos necessários e suficientes à execução completa de determinada obra ou serviço.
Ordem de serviço é aquela pela qual o contratante determina o início da execução de um serviço ou de uma obra.
Entende-se por empreitada por preço unitário o regime de execução de serviços ou obras por preço certo e determinado, reajustável ou não, nele compreendidas todas as despesas diretas e indiretas, inclusive a remuneração do contratado.
O caderno de encargos é um documento sucinto que consiste unicamente na discriminação técnica de serviços e de materiais a serem empregados em uma construção.
Projeto Executivo é aquele que apresenta a definição qualitativa e quantitativa de todos os serviços executados, resultante do projeto executivo com as alterações e modificações havidas durante a execução.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...