Lista completa de Questões de Legislação Federal do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Após uma intervenção de arbitragem, é proferida a sentença arbitral, sabendo-se que
A sentença arbitral pode ser anulada
O intermediário especializado em fretamentos marítimos que atua em nome dos fretadores e afretadores, prestando serviço na área de reserva de praça e celebração de contratos de fretamento, é denominado
Sobre circunstâncias que envolvam a compra e venda de um navio como sucata, considere as afirmativas a seguir.
I - O preço de um navio, vendido como sucata, depende do local onde será entregue. II - A definição do preço de venda de uma embarcação como sucata é feita, principalmente, em função do porte bruto e desempenho dos equipamentos de bordo. III - A oferta para compra de um navio como sucata é sujeita à inspeção do navio, da sua maquinaria e de seus registros (inclusive o de classe) e certificados. Está correto APENAS o que se afirma emConsiderando a compra e venda de um navio de segunda mão, analise as afirmativas a seguir.
I Na compra de um navio de segunda mão para operação, normalmente, é definido o local e o momento da entrega do navio. II Após a compra de um navio de segunda mão, deve ser feita uma inspeção física do navio e de seus registros. III Uma oferta firme de um interessado na compra de um navio de segunda mão para operação deve incluir, normalmente, o preço e a moeda, com a comissão a ser paga ao corretor da compra e venda. Está correto APENAS o que se afirma emUma regra fundamental a ser adotada para se evitar abalroamento entre embarcações é
Em relação ao abalroamento entre embarcações, excluindo- se as embarcações com problemas no sistema de governo, tem preferência sobre as demais uma embarcação
O órgão administrativo, autônomo e auxiliar do Poder Judiciário, vinculado à Marinha do Brasil, que tem atribuição para julgar os acidentes e os fatos da navegação marítima, fluvial e lacustre, é o(a)
A MARPOL 73/78 estabelece que os navios-tanques deverão possuir Certificado Internacional de Prevenção da Poluição por Óleo (IOPP) para valores de arqueação bruta, a partir de
Segundo a MARPOL 73/78, a obrigatoriedade de ter a bordo um plano de emergência de bordo contra a poluição por óleo (SOPEP) é aplicada a todos os navios, EXCETO aos petroleiros, com arqueação bruta maior ou igual
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...