Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Língua Inglesa - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
O texto abaixo será considerado para as questões 19 e 20
Qual ou quais a(s) estratégia(s) é (são) necessária(s) para que os alunos compreendam a mensagem da charge acima?
1. Uso do conhecimento de mundo.
2. Uso do dicionário.
3. Inferência das palavras pelo contexto.
4. Atenção seletiva (prestar atenção aos detalhes relevantes).
5. Memorização de palavras ou expressões.
A alternativa correta é:
apenas 2, 4, 5.
apenas 1, 3 e 4.
apenas 1, 2, 5.
apenas 3 e 4.
1, 2, 3, 4 e 5
Língua Inglesa - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
O texto abaixo será considerado para as questões 24, 25, 26 e 27
De acordo com as abordagens comunicativas, as atividades que mais auxiliariam o aluno a compreender o texto The European Response to Football Hooliganism para poder resumi-lo oralmente ou por escrito são:
1. busca do significado literal de todas as palavras desconhecidas.
2. discussão sobre o conteúdo do texto em pares e posteriormente em grupos
3. elaboração de um diagrama ou anotação das idéias principais.
4. anotação de todos os detalhes do texto.
5. tradução do texto.
A alternativa correta é:
apenas 1, 2 e 5.
apenas 1, 4 e 5.
apenas 2, 3 e 4.
apenas 2, 4 e 5.
apenas 2, 3 e 5.
Língua Inglesa - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
O texto abaixo será considerado para as questões 31, 32, 33 e 34
Assinale a alternativa que indica o que o professor avalia quando solicita aos alunos as informações na atividade da questão 31.
Tradução literal do texto
Identificação dos elementos coesivos.
Compreensão do texto e a apreensão das idéias principais.
Reconhecimento dos elementos constitutivos da escrita.
Elementos intertextuais presentes no texto.
From the text above, it can be concluded that
yet (l.14) can be correctly replaced by still.The technique which may not be considered as an effective reading strategy is:
previewing an article before reading it in order to have an overall view of its theme.
skimming for the main idea of the text.
plodding through a text in a word-by-word fashion, pausing often to consult a dictionary for lexical items that the leaner does not know.
scanning for detailed information.
drawing inferences from the reading text.
Choose the item which presents an incorrect statement about teaching reading skills.
Reading is a passive activity, with writing as the active counterpart.
The importance of background information for comprehension makes the strategies which teachers present for the purpose of reading-to-learn even more significant.
Authentic reading materials provide the best models of language.
It is recognized that "good readers" constantly make predictions about what they are reading while they are reading, and that these predictions are based on semantic, syntactic, and punctuation cues.
An approach based too exclusively on phonics will focus the student on decoding as reading, and will not encourage reading for meaning.
Utilize o texto abaixo para responder às questões de números 56 a 60.
A palavra que preenche corretamente a lacuna no texto é
bad.
worse.
best.
better.
worst.
The more complex a project is, the weaker the effect on its inherent uncertainty in planning.
One can infer from the passage that the average hacker:
is more of ten male;
is as tere o typical geek;
comes from atroubled family;
does not get along well with ordinary people.
Leia o exercício abaixo.
Exercício 1: Converse com seus/suas colegas baseando-se nos seguintes exemplos. Expresse-se formal e informalmente.
May I open the window?
Well, the fact is that it's very noisy when it's open.
Can I come to your flat?
Sorry, but I won't be home tonight.
Infere-se que o objetivo comunicativo principal do exercício é levar
ao treinamento dos diferentes padrões entoacionais de perguntas e respostas.
à revisão de estruturas verbais de convites formais e informais.
ao desenvolvimento das funções de inferência e síntese.
à prática das funções de pedir e negar permissão formal e informalmente.
ao monitoramento dos alunos mais fracos pelos mais fortes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...