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Os textos oficiais, por seu caráter impessoal, por sua finalidade de informar com o máximo de clareza e concisão, requerem o uso do padrão culto da língua. Há consenso de que o padrão culto é aquele em que:
Referente à redação oficial, é correto afirmar:
Língua Portuguesa - Semântica - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
Considere o trecho selecionado a seguir.
Assinale a opção em que, mantendo-se o elemento em destaque no plural, são feitas, em registro culto, as alterações rigorosamente necessárias.
Língua Portuguesa - Relações Semânticas - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
Considere o trecho selecionado a seguir.
No trecho selecionado, o segundo e o terceiro períodos estabelecem, respectivamente, as seguintes relações de sentido:
Língua Portuguesa - Pontuação - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
Considere o período selecionado a seguir.
Assinale a opção em que a reescritura do trecho obedece às convenções relacionadas ao uso da vírgula.
Língua Portuguesa - Usos da Norma Padrão Culta - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
Respeitando-se as convenções da norma culta, a forma verbal há pode ser substituída por
Língua Portuguesa - Semântica - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
Em relação aos elementos linguísticos destacados e numerados, é correto afirmar.
Língua Portuguesa - Relações Semânticas - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
Considere o trecho selecionado a seguir.
A oração em destaque evidencia a presença de
Língua Portuguesa - Regência Verbal e Nominal - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
Em relação aos elementos linguísticos destacados e numerados, assinale a opção correta.
Língua Portuguesa - Sintaxe - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
Os elementos linguísticos perplexa e precoce têm, respectivamente, sentido de
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