Questões de Línguas Outras

Lista completa de Questões de Línguas Outras para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Na LIBRAS, o alfabeto manual é utilizado

  • A.

    para soletrar os nomes dos animais, pois estes são muitos e não possuem sinais.

  • B.

    na soletração de nomes próprios e vocábulos não existentes na língua de sinais.

  • C.

    somente na soletração de nome de lugares.

  • D.

    na soletração de frases durante uma conversa.

Analise as seguintes respostas para a pergunta “wohin fährt sie?”.

I. Auf die Insel Sylt.

II. An den Strand.

III. Aufs Land.

IV. In den Bergen.

V. Nach Hamburg.

Estão gramaticalmente corretas as respostas:

  • A.

    I e III, apenas.

  • B.

    IV e V, apenas.

  • C.

    II, IV e V, apenas.

  • D.

    I, II, III e V, apenas.

  • E.

    I, II, III, IV e V.

Quanto ao aprendizado precoce da LIBRAS por crianças surdas, assinale a alternativa correta.

  • A.

    As crianças surdas não devem ser expostas, desde cedo à língua de sinais pois assim não aprenderão a língua portuguesa.

  • B.

    A língua de sinais para a criança surda, isoladamente, não lhe assegura uma comunicação completa e integral.

  • C.

    A língua natural tem papel importante no desenvolvimento cognitivo e social da criança, já que permite a aquisição de conhecimentos sobre o mundo circundante e auxilia no desenvolvimento de sua identificação com o mundo surdo.

  • D.

    A língua de sinais não fornece todo o aparato linguístico necessário para a estruturação do pensamento e a aquisição de uma segunda língua.

Assinale a oração que contém um adjetivo declinado no caso nominativo.

  • A.

    Sie hat eine rote Bluse gekauft.

  • B.

    Das ist mein neues Auto.

  • C.

    Wir haben einen alten Freund getroffen.

  • D.

    Hast du nette Arbeitskollegen?

  • E.

    Ich gehe mit meinem neuen Freund ins Theater.

A formação dos profissionais da educação é tarefa, sem dúvida, essencial para a melhoria do processo de ensino e para o enfrentamento das diferentes situações que implicam a tarefa de educar. Em relação à formação de educadores, analise as assertivas abaixo.

I. Uma das dificuldades encontradas na formação dos educadores é o amplo leque de realidades sócioculturais existentes no Brasil.

II. A formação do professor deve ser um processo contínuo, que perpassa sua prática com os alunos.

III. É imprescindível investir na criação de uma política de formação continuada para os profissionais da educação.

É correto o que se afirma em

  • A.

    I, apenas.

  • B.

    I e II, apenas.

  • C.

    II e III, apenas.

  • D.

    I, II e III.

Assinale a única alternativa que contempla o que um aluno é capaz de fazer, dentre outras coisas, ao término do nível A1.

  • A.

    Compreender bem as informações importantes de textos jornalísticos, estatísticas e descrições relacionadas ao dia a dia; escrever comunicados coerentes, privados ou semiformais, como cartas ou e-mails.

  • B.

    Manter uma conversa sobre os temas de seu interesse pessoal, expressar a sua opinião a respeito e reagir adequadamente à opinião de seus interlocutores.

  • C.

    Entender perguntas simples, comunicados e conversas breves em situações cotidianas; apresentar-se durante uma conversa e responder a perguntas sobre a sua pessoa.

  • D.

    Formular oralmente apresentações estruturadas sobre temas em geral, bem como relacionadas a áreas temáticas de seu próprio interesse; participar ativamente de discussões sobre temas de seu conhecimento, posicionar-se a respeito e apresentar seus próprios pontos de vista.

  • E.

    Expressar-se verbalmente de forma espontânea e fluente, manifestar pontos de vista próprios, formular pensamentos e opiniões de forma precisa e escrever artigos próprios detalhadamente.

Quanto à alfabetização da criança surda, assinale a alternativa incorreta.

  • A.

    A alfabetização deve acontecer naturalmente através da escrita das línguas de sinais.

  • B.

    A aquisição da língua portuguesa deve desenvolver-se a partir da aquisição da língua de sinais.

  • C.

    A língua de sinais por ser uma língua natural para o surdo, torna-se um processo mais simples para crianças pequenas.

  • D.

    A aquisição da língua oral pela criança surda pode ser tão natural quanto à língua de sinais dependendo do tipo de exposição a qual a criança for submetida.

Qual das atrações turísticas se encontra fora de Berlim?

  • A.

    Der Reichstag.

  • B.

    Das Brandenburger Tor.

  • C.

    Die Gedächtniskirche.

  • D.

    Das Schloss Neuschwanstein.

  • E.

    Die Museumsinsel.

O processo de alfabetização é essencialmente natural. As crianças passam pelos diferentes níveis desse processo mediante interação com a escrita construindo hipóteses e estabelecendo relações de significação que parecem ser comuns a todas as crianças. Para que a criança surda possa passar pelo processo de alfabetização, o professor deve

  • A.

    ensinar a leitura labial.

  • B.

    utilizar apoio gráfico através de imagens e figuras complementares ao texto.

  • C.

    fazer leitura de textos em voz alta.

  • D.

    fazer leitura silenciosa, na qual a criança poderá visualizar as letras.

Quantos habitantes a Alemanha possui hoje, aproximadamente?

  • A.

    64 milhões.

  • B.

    73 milhões.

  • C.

    82 milhões.

  • D.

    100 milhões.

  • E.

    120 milhões.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...