Lista completa de Questões de Línguas Outras para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Na LIBRAS, o alfabeto manual é utilizado
para soletrar os nomes dos animais, pois estes são muitos e não possuem sinais.
na soletração de nomes próprios e vocábulos não existentes na língua de sinais.
somente na soletração de nome de lugares.
na soletração de frases durante uma conversa.
Línguas Outras - Alemão - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Analise as seguintes respostas para a pergunta wohin fährt sie?.
I. Auf die Insel Sylt.
II. An den Strand.
III. Aufs Land.
IV. In den Bergen.
V. Nach Hamburg.
Estão gramaticalmente corretas as respostas:
I e III, apenas.
IV e V, apenas.
II, IV e V, apenas.
I, II, III e V, apenas.
I, II, III, IV e V.
Quanto ao aprendizado precoce da LIBRAS por crianças surdas, assinale a alternativa correta.
As crianças surdas não devem ser expostas, desde cedo à língua de sinais pois assim não aprenderão a língua portuguesa.
A língua de sinais para a criança surda, isoladamente, não lhe assegura uma comunicação completa e integral.
A língua natural tem papel importante no desenvolvimento cognitivo e social da criança, já que permite a aquisição de conhecimentos sobre o mundo circundante e auxilia no desenvolvimento de sua identificação com o mundo surdo.
A língua de sinais não fornece todo o aparato linguístico necessário para a estruturação do pensamento e a aquisição de uma segunda língua.
Línguas Outras - Alemão - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Assinale a oração que contém um adjetivo declinado no caso nominativo.
Sie hat eine rote Bluse gekauft.
Das ist mein neues Auto.
Wir haben einen alten Freund getroffen.
Hast du nette Arbeitskollegen?
Ich gehe mit meinem neuen Freund ins Theater.
A formação dos profissionais da educação é tarefa, sem dúvida, essencial para a melhoria do processo de ensino e para o enfrentamento das diferentes situações que implicam a tarefa de educar. Em relação à formação de educadores, analise as assertivas abaixo.
I. Uma das dificuldades encontradas na formação dos educadores é o amplo leque de realidades sócioculturais existentes no Brasil. II. A formação do professor deve ser um processo contínuo, que perpassa sua prática com os alunos. III. É imprescindível investir na criação de uma política de formação continuada para os profissionais da educação. É correto o que se afirma emI, apenas.
I e II, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
Línguas Outras - Alemão - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Assinale a única alternativa que contempla o que um aluno é capaz de fazer, dentre outras coisas, ao término do nível A1.
Compreender bem as informações importantes de textos jornalísticos, estatísticas e descrições relacionadas ao dia a dia; escrever comunicados coerentes, privados ou semiformais, como cartas ou e-mails.
Manter uma conversa sobre os temas de seu interesse pessoal, expressar a sua opinião a respeito e reagir adequadamente à opinião de seus interlocutores.
Entender perguntas simples, comunicados e conversas breves em situações cotidianas; apresentar-se durante uma conversa e responder a perguntas sobre a sua pessoa.
Formular oralmente apresentações estruturadas sobre temas em geral, bem como relacionadas a áreas temáticas de seu próprio interesse; participar ativamente de discussões sobre temas de seu conhecimento, posicionar-se a respeito e apresentar seus próprios pontos de vista.
Expressar-se verbalmente de forma espontânea e fluente, manifestar pontos de vista próprios, formular pensamentos e opiniões de forma precisa e escrever artigos próprios detalhadamente.
Quanto à alfabetização da criança surda, assinale a alternativa incorreta.
A alfabetização deve acontecer naturalmente através da escrita das línguas de sinais.
A aquisição da língua portuguesa deve desenvolver-se a partir da aquisição da língua de sinais.
A língua de sinais por ser uma língua natural para o surdo, torna-se um processo mais simples para crianças pequenas.
A aquisição da língua oral pela criança surda pode ser tão natural quanto à língua de sinais dependendo do tipo de exposição a qual a criança for submetida.
Línguas Outras - Alemão - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Qual das atrações turísticas se encontra fora de Berlim?
Der Reichstag.
Das Brandenburger Tor.
Die Gedächtniskirche.
Das Schloss Neuschwanstein.
Die Museumsinsel.
O processo de alfabetização é essencialmente natural. As crianças passam pelos diferentes níveis desse processo mediante interação com a escrita construindo hipóteses e estabelecendo relações de significação que parecem ser comuns a todas as crianças. Para que a criança surda possa passar pelo processo de alfabetização, o professor deve
ensinar a leitura labial.
utilizar apoio gráfico através de imagens e figuras complementares ao texto.
fazer leitura de textos em voz alta.
fazer leitura silenciosa, na qual a criança poderá visualizar as letras.
Línguas Outras - Alemão - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Quantos habitantes a Alemanha possui hoje, aproximadamente?
64 milhões.
73 milhões.
82 milhões.
100 milhões.
120 milhões.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...